Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanTrack

c#

Recommended Posts

gente eu so iniciante .. to fazendo curso técnico e preciso entregar um trabalho urgente !!me ajudem se possível !!eh assim ..eu preciso que o scrollbar (vertical) de um textbox fique sempre para baixo ... tipo um auto scroll ou coisa do tipo .. esse textbox eh atualizado por um timer a cada 1 segndo ...jah tentei varias coisas sem sucesso.. :rolleyes: ps: tah em C# ..me ajudem por favor, desde já agradeço ...Obrigado Danilo Tracchi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo, não sei se funciona, mas experimenta fazer o seguinte:minhaCaixaDeTexto.SelectionStart = minhaCaixaDeTexto.Length;minhaCaixaDeTexto.ScrollToCaret();Você deve atentar para o fato de que a caixa de texto deve estar com o foco, caso contrário o código não funcionará.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado amigo, não sei se funciona, mas experimenta fazer o seguinte:

minhaCaixaDeTexto.SelectionStart = minhaCaixaDeTexto.Length;

minhaCaixaDeTexto.ScrollToCaret();

Você deve atentar para o fato de que a caixa de texto deve estar com o foco, caso contrário o código não funcionará.

<{POST_SNAPBACK}>

é já faz algum tempo ... já havia solucionado ..

seria

TextBox.SelectAll()

TextBox.ScrolltoCaret()

mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o método SelectAll() seleciona todo o texto; enquanto que a propriedade SelectionStart apenas move o cursor (caret) para uma determinada posição dentro do texto.Se o valor informado para SelectionStart for superior ou igual ao tamanho do texto, o cursor será posicionado no final deste.Um forte abraço,Nâmio Evangelista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.