Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

gravar foto em banco de dados acess

Recommended Posts

pessoal estou tentando gravar foto no banco de dados. na verdade eu quero apenas que o caminho e obviamente o nome da foto sejam gravados no banco. utilizo banco de dados access. e não estou conseguindo gravar a foto.para cadastrar os outros campos, faço dessa forma:[txt-color=#ff0000]sql = "Insert into RecursosHumanos (Nome, RG, CPF, Endereco, Complemento, "sql = sql & "Bairro, Cidade, Estado, Email, EstadoCivil, Sexo, Conjugue. "sql = sql & "Values ('" & frmrh.TxtNome.Text & "', '" & frmrh.TxtRG.Text & "', "sql = sql & "'" & frmrh.TxtCPF.Text & "', '" & frmrh.TxtEndereco.Text & "', "sql = sql & "'" & frmrh.TxtComp.Text & "', '" & frmrh.TxtBairro.Text & "', "sql = sql & "'" & frmrh.TxtCidade.Text & "', '" & frmrh.TxtEstado.Text & "', "sql = sql & "'" & frmrh.TxtEmail.Text & "', '" & frmrh.CmbEstadoCivil.Text & "', "sql = sql & "'" & OptSexo & "', "sql = sql & "'" & frmrh.TxtConjugue.Text & "'Set rs = ConexaoSQL.Execute(sql)[/txt-color]como faço para gravar o o caminho da foto no banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário que escolhe a foto? Como que ele faz essa escolha.E tb não esta faltando um dos parenteses aonda marca o nome dos campos nesse sql?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o usuário escolhe a foto. ele escolhe da seguinte forma: vai clicar no botão selecionar foto, abre a janela para escolher o diretório onde está a foto.cara essa sql está funcionando perfeitamente. é que para não copiar toda sql (que é muito grande, copiei uma parte, então devo ter esquecido de copiar alguma coisa)então como posso fazer essa gravação, do caminho da foto

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa o CommandDialog?Se sim após você mostrar ele, usa o método CommandDialog.filename que retorna o nome e o caminho do arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

CommonDialog (digite errado acima) é o componente que faz aquelas janelas de Abrir,Salvar,Impressora,Fontes e Cores.Pra usar ele vai lá em componente e habilita o Microsoft Common Dialog

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.