Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rramalho

Conseguir identificar usuario.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, Entrei na area de adm de BD a pouco tempo e estou precisando fazer uma espécie de auditroria no Oracle. Preciso saber se há algum modo de conseguir o login do SO de um usuario quando e mesmo executar um comando DML. Desenvolvi algumas triggers que populam uma tabela com dados pegos através das views v$session e v$sqlarea mas não sei como fazer para identificar o login do usuario.Agradeço desde já pela ajuda[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use esta query, depende de permissões

select osuser

into v_osuser

from v$session

where audsid = (select userenv('sessionid')

from dual);

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Na trigger que tenho já existe esse select: SELECT OSUSER INTO VOSUSERFROM V$SESSIONWHERE AUDSID = USERENV('SESSIONID')a qual me trás o memo resultado. O problema é que eu tenho que trazer direto do buffer cache da SGA, só que o buffer só grava o SQL_TEXT. Precisaria arrumar um jeito que todo o conteudo do buffer que tivesse alguma DML fosse gravado em uma tabela com o respectivo usuário...Obrigado[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

você PODE AUDITAR ISTO, MAS PARA DML, VAI FICAR BEM GRANDE ...

VEJA O MANUAL DE ADMINISTRACAO PARA MAIS DETALHES

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o AUDIT TRAIL do banco de dados, é configura para fazer LOG em apenas nas DMLs que precisa, para todos os usuários. Único problema de auditoria, que a performance cai muito. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.