Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnfeitosa

criando dinamicamente elementos de session

Recommended Posts

eu tenho o seguinte código:

PHP

[*]<?php

[*]session_start();

[*]$path = "C:/aaa/";

[*]

[*]function abrir($path) {

[*]$result = array();

[*]

[*]if ($handle = opendir($path)) {

[*] while (false !== ($file = readdir($handle))) {

[*] $result[] = "$file";

[*] }

[*] foreach ($result as $key => $valor) {

[*] $_SESSION[$key] "<input name=\"check\" type=\"checkbox\" value=\"$key\">" . ' ' . $valor . '<br>';

[*] }

[*] }

[*] }

[*] abrir($path);

[*]?>

como eu faço para criar um elemento de session para cada item indexando-o pelo $key??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q c você colocar o operador = depois de $_SESSION[$key] vai funcionar... mas isso n seria o + legal, pq ficaria chato chamar esses valores dessa forma, entao você pode aproveitar seu codigo, e onde tem:foreach ($result as $key => $valor) { $_SESSION[$key] "<input name=\"check\" type=\"checkbox\" value=\"$key\">" . ' ' . $valor . '<br>'; }você substitiu por:$_SESSION["arquivos"] = $result;assim você vai gravar o array dentro da session arquivos, ai você soh precisa recuperar o array e usa-lo como quizer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu ate pensei em fazer assim, mas nao daria certo para o que eu preciso...o que eu preciso é criar um checkbox para cada item do array, por isso que eu tentei usar o $key como indexador...depois nao tem como resgatar em outra pagina se esse checkbox ta selecionado ou nao... complicado....

Compartilhar este post

Link para o post

ha alguma forma pelo menos de criar uma variavel com o nome a partir do conteudo de uma outra variavel? tipo$aa = 'abc'criar a partir da $aa = 'abc' um $abc =?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.