dnfeitosa 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2005 eu tenho o seguinte código: PHP [*]<?php [*]session_start(); [*]$path = "C:/aaa/"; [*] [*]function abrir($path) { [*]$result = array(); [*] [*]if ($handle = opendir($path)) { [*] while (false !== ($file = readdir($handle))) { [*] $result[] = "$file"; [*] } [*] foreach ($result as $key => $valor) { [*] $_SESSION[$key] "<input name=\"check\" type=\"checkbox\" value=\"$key\">" . ' ' . $valor . '<br>'; [*] } [*] } [*] } [*] abrir($path); [*]?> como eu faço para criar um elemento de session para cada item indexando-o pelo $key?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Maio 23, 2005 acho q c você colocar o operador = depois de $_SESSION[$key] vai funcionar... mas isso n seria o + legal, pq ficaria chato chamar esses valores dessa forma, entao você pode aproveitar seu codigo, e onde tem:foreach ($result as $key => $valor) { $_SESSION[$key] "<input name=\"check\" type=\"checkbox\" value=\"$key\">" . ' ' . $valor . '<br>'; }você substitiu por:$_SESSION["arquivos"] = $result;assim você vai gravar o array dentro da session arquivos, ai você soh precisa recuperar o array e usa-lo como quizer ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dnfeitosa 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 eu ate pensei em fazer assim, mas nao daria certo para o que eu preciso...o que eu preciso é criar um checkbox para cada item do array, por isso que eu tentei usar o $key como indexador...depois nao tem como resgatar em outra pagina se esse checkbox ta selecionado ou nao... complicado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dnfeitosa 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 ha alguma forma pelo menos de criar uma variavel com o nome a partir do conteudo de uma outra variavel? tipo$aa = 'abc'criar a partir da $aa = 'abc' um $abc =? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites