Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sanchesjs

foto de roupas brancas

Recommended Posts

Ola pessoal sou novo no forum e em fotografia. preciso tirar fotos de umas roupas brancas, porem to apanhando pra kct.. q fundo e luz usar ? alguem pode me dar umas dicas ?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que se você vai tirar fotos de coisas claraso fundo tem q ser escuro...a luz eu já nao sei... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O fundo tem q ser colorido, e escuro.Nao precisa ser mto escuro, pelo menos q de um contraste entre a roupa e o fundo.Centraliza bem pra poder dar um destaque pra roupa.E luz não use nenhuma mto forte pra nao dar mto reflexo.Claro q depende de q tecido você vai fotografar tb.Qqer coisa tenta diminuir a exposição um pouco, e nao usar o flash, ou entao diminui-lo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do tipo de flash, direção e exposição nem precisa trocar o fundo, mas você tem que explicar melhor o que você quer fazer? Você vai locar um estúdio? Vai fazer em casa? Qual equipamento? Digital? Analógico? Você vai recortar a foto?Explica melhor pra gente!O q eu posso adiantar é que o diafragma não pode estar muito aberto, pq a foto precisa estar bem recortada pra delimitar bem o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal. Eu estou tirando fotos de roupas infantis de uma confecçao para um site. As fotos to tirando em casa mesmo pois ainda nao tenho capital pra comprar equipamentos de estudio ( mas chego lah hehe) a camera é uma Sony DSC-W5 de 7.2Mega pixel. Luz eu to usando fluorecente de 20W .As roupas coloridas eu tirei na boa com fundo branco mas as brancas ficou uma caca..Que material de fundo q eu posso usar ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom as cores brancas e preta sempre são dificil de fotografar... porém use um fundo colorido ou preto(preto absorve mais luz seria melhor)já que você não possue studio tente fotografar ao ar livre sem flash utilize o fotometro da maquina. E deixe dois pontos mais aperto pois o ofotmetro fica louco falando que há muita luz.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal sou novo no forum e em fotografia. preciso tirar fotos de umas roupas brancas, porem to apanhando pra kct.. q fundo e luz usar ? alguem pode me dar umas dicas ?Valeu.

Oi, amigo,foto de objetos brancos costumam dar uma surra na gente, mesmo. eu costumo jogar uma luz (flash externo ou luz do sol) na diagonal para realçar os volumes. prefiro o uso do flash, pois com a luz natural o branco costuma ficar um pouco amarelado; no entanto, se ele (o flash) estiver muito próximo, pode ser que o branco estoure - pra que isso não ocorra, você pode usar um filtro polarizador para amenizar os brilhos indesajados. eu não usaria fundo preto, pois criaria um contraste muito forte. um fundo cinza ou colorido pode produzir um resultado mais harmonioso.espero ter ajudado um pouco,um abraço,luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.