Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thsie

Será que dá para fazer?

Recommended Posts

Boa Tarde a todosBom, gostaria de agradecer a ajuda que estão me dando e pedir mais uma ajudaTenho um banco de dados com o nome de BD_CAD_FORN(cadastro de fornecedores) e um outro banco de dados com o nome de BD_NOTAS_FISCAIS(notas fiscais) e o que estou precisando é de um recurso autocompletar baseado nos campos abaixo BD_CAD_FORN BD_NOTAS_FISCAIS -Fornecedor -Nome da Empresa -N°Pedido -N°Pedido -Data -Data -Contato -Contato e assim sucessivamente... só que aí gostaria que na hora que no BD_NOTAS_FISCAIS eu preenchesse o campo Nome da Empresa e atualizasse o programa preenchesse para mim os campos de N°Pedido, data, contato, etc automaticamente. Teria como fazer isso? A conexão que utilizo com meu banco de dados SQL Server eh ADOMuito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que o nome da empresa for preenchido (por exemplo no evento lostfocu de um textbox) você executa uma instrução sql pra procurar por aquele nome no outro BD. E depois joga os resultado para as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer este tratamento tanto no evento KeyPress ou LostFocus, crie também uma variável pública indicando se o usuário está realizando uma operação de inclusão ou alteração.

Eu não utilizaria buscar pelo nome da empresa e sim pelo CNPJ.

If not TxtNomeEmpresa="" then   SQL_Query = " SELECT * FROM" _             & " BD_CAD_FORN FO" _             & " BD_NOTAS_FISCAIS FI" _             & " FI.Codigo = FO.Codigo" _             & " WHERE NOME='" & FO.TxtNomeEmpresa & "'"   Rst.Open SQL_Query,Conexao   While Not Rst.Eof    TxtFornecedor=!Fornecedor    'E assim por diante   Wendelse  MsgBox "Preencha o Campo Nome Empresa"end if
Fiz um pequeno exemplo, qualquer dúvida poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.