ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 Olá galera !! De antemão quero agradecer a todos, pois estou aprendendo muito neste fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Valeu. Minha dúvida ... Quero gravar os itens selecionados numa sessão, igual a um carrinho de compras. Eu tenho que usar ARRAYS, certo?. 1º passo é saber se tem algum item gravado na sessão. 2º passo saber qual o último indice para gravar o novo como próximo. 3º para exibir os itens, tenho q saber qtas linhas tem a array, pois pode ter sido excluido algum. O raciocínio tá certo? Como faço? Crio uma array para guardar outra array com os produtos? É possível? $cod [$indice] = $_POST["cod"]; $qtd [$indice] = $_POST["qtd"]; $itens [cod][$linha][$cod][$indice]; $itens [qtd][$linha][$qtd][$indice]; É assim que crio a array? $_SESSION[itens] = $itens; É assim q gravo na sessão? Como conto quantas linhas tem a var $_SESSION[itens] ? Como saber qual o último índice de $cod? Consegui me explicar? Enrolei a mim e a vcs tb ?? he he :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 nao li seu topico, to com preguisa :P mais eu li a pergunta: Como conto quantas linhas tem a var $_SESSION[itens] ? http://br.php.net/count(); Como saber qual o último índice de $cod? echo count($array)-1; espero que tenha ajudado []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 Como saber qual o último índice de $cod? echo count($array)-1; <{POST_SNAPBACK}> Me tira uma dúvida ... Se eu tenho uma array: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[2]="valor3"; $var[3]="valor4"; Então excluo o $var[2], a estrutura fica assim: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[3]="valor4"; Ou assim?: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[2]="valor4"; Valeu ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites