ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 Olá galera !! De antemão quero agradecer a todos, pois estou aprendendo muito neste fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Valeu. Minha dúvida ... Quero gravar os itens selecionados numa sessão, igual a um carrinho de compras. Eu tenho que usar ARRAYS, certo?. 1º passo é saber se tem algum item gravado na sessão. 2º passo saber qual o último indice para gravar o novo como próximo. 3º para exibir os itens, tenho q saber qtas linhas tem a array, pois pode ter sido excluido algum. O raciocínio tá certo? Como faço? Crio uma array para guardar outra array com os produtos? É possível? $cod [$indice] = $_POST["cod"]; $qtd [$indice] = $_POST["qtd"]; $itens [cod][$linha][$cod][$indice]; $itens [qtd][$linha][$qtd][$indice]; É assim que crio a array? $_SESSION[itens] = $itens; É assim q gravo na sessão? Como conto quantas linhas tem a var $_SESSION[itens] ? Como saber qual o último índice de $cod? Consegui me explicar? Enrolei a mim e a vcs tb ?? he he :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 nao li seu topico, to com preguisa :P mais eu li a pergunta: Como conto quantas linhas tem a var $_SESSION[itens] ? http://br.php.net/count(); Como saber qual o último índice de $cod? echo count($array)-1; espero que tenha ajudado []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 Como saber qual o último índice de $cod? echo count($array)-1; <{POST_SNAPBACK}> Me tira uma dúvida ... Se eu tenho uma array: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[2]="valor3"; $var[3]="valor4"; Então excluo o $var[2], a estrutura fica assim: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[3]="valor4"; Ou assim?: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[2]="valor4"; Valeu ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 cara nao tenho certeza, so testado, mais acho que fica: $var[0]="valor1";$var[1]="valor2";$var[3]="valor4";um jeito de arrumar:$var[]="valor1";$var[]="valor2";$var[]="valor4";deve resolver ^^[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 cara nao tenho certeza, so testado, mais acho que fica: $var[0]="valor1"; $var[1]="valor2"; $var[3]="valor4"; <{POST_SNAPBACK}> Se for isso, então echo count($array)-1; Não funciona, pois vai retornar que o último índice é [2], não o [3]. certo? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 voce tentou fazer o que falei? :S $var[]="valor1";$var[]="valor2";$var[]="valor4";desse jeito ele numera sozinho... sendo assim, ele fica na ordem certa, certo?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 voce tentou fazer o que falei? :S $var[]="valor1"; $var[]="valor2"; $var[]="valor4"; desse jeito ele numera sozinho... sendo assim, ele fica na ordem certa, certo? []'s <{POST_SNAPBACK}> Imagine que tenho na SESSÂO uma array com 50 linhas, quando eu excluir o item 48, não dá pra usar esse modelo e rearrumar tudo. E num carrinho de compras, q qtde de itens varia toda hora ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2005 ueh,sessao tambem é um array cara, normal, olha: <?session_start();$_SESSION["carrinho"][] = "produto 1";$_SESSION["carrinho"][] = "produto 2";$_SESSION["carrinho"][] = "produto 3";print_r($_SESSION);?>[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2005 :wacko: Cara ... pirei ... tô boiando ... :wacko: Vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto, dar uma estudada, e ver se resolvo meu problema.Acho q ainda não entendi a lógica de uma ARRAY, deve ser por isso q tô me enrolando.Valeu ...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Maio 26, 2005 É o grande poder de uma variável armazenar múltiplas informações...Veja: <?$Array = array("Valor1", "Valor2");echo " ";print_r($Array);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites