Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fino

Lista de registros - ACCESS

Recommended Posts

Olá...minha dúvida não deve ser tão complicada, visto que a maioria dos aplicativos funciona desta maneira. A dúvida é o seguinte:Gostaria que, enquanto digito em um campo, aparecesse a lista de registros referentes aos ultimos caracteres digitados!!!Exemplo:No campo [Nome]...Quando eu digitar a letra "A", quero que liste todos os nomes que começam com esta letra (Aurelio, Amadeu, Ana, etc)...se eu digitar "AM", quero que mostre os nomes que iniciem com estas letras (Amelia, Amadeu, Amarilis, etc)...é possiível, não é???Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?!É possível sim. Quando você for fazer seu SQL para consultar os registros no banco, faça como o exemplo a seguir:Suponta que você tenha uma tabela chamada "Cliente" assim...|Codigo |Nome || 1 |Antonio || 2 |João || 3 |José || 4 |Manoel || 5 |Maria |Rodando o seguinte SQLSELECT * FROM Cliente WHERE Nome LIKE "J*";Irá te retornar uma tabela assim...|Codigo |Nome || 2 |João || 3 |José |Rodando o seguinte SQLSELECT * FROM Cliente WHERE Nome LIKE "M*";Irá te retornar uma tabela assim...|Codigo |Nome || 4 |Manoel || 5 |Maria |Bem... acho que ficou claro o uso da clásula "LIKE" e do caracter coringa "*".Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.