Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana_Santos

para elaboração de consulta........

Recommended Posts

OIIIIIIIIIIIII! HÁ QUANTO TEMPO!

Gente, é o seguinte: Tenho três tabelas no meu projeto criadas separadamente (fichaentrevista,dadospessoais e testemunhas). Todas foram criadas com a utilização do Visual Data Manager. Pois bem... a conexão com o banco de dados é feita através do datacontrol.

Eu gostaria de relacioná-las através do código para que eu possa elaborar algumas consultas,imprimir relatório,etc...

Eu estava analisando uma apostila que dizia: abra o banco do access e crie uma consulta via modo estrutura . (Só que quando abro o Acces ...o banco não dá a possíbilidade de criar no modo estrutura ...fica desabilitado)diz que não posso fazer alterações, não consigo converter para uma versão atual,pois, utilizo o officce 2003. O que faço para criar essa consulta no modo estrutura.

2. Como posso interligar essas três tabelas para quando eu for no botão imprimir relatório venha aparecer tanto os dados da primeira tabelasquanto o das outras duas de acordo com o que eu queira que apareça.

3. E no caso de utilizar o DATAGRID . Como posso utilizá-lo.

Será que o problema esta em relação a criaçao das tabelas? Elas não forma criadas diretamente pelo access, mas sim atrave´s do Visual Data Manager!!!!!

Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif

Resumindo o que eu quero:

1. Consulta modo estrutura com as seguintes observações (tabelas criadas com o V.Data Manager e não esquecer que a conexão é feita através do Data Control.

2. Interligar essas tabelas de uma maneira que quando abro o formulário principal me apareça as outras duas tabelas com as informações referente ao cliente atual . Ex.: Cliente: José (mostra a entrevista dele), Testemunhas (abre a tabela de testemunhas com as testemunhas do Jose), Dados Pessoais (Dados Pessoais do José).

3. Gostaria de poder elaborar a consulta com o DataGRID também. Tem como neste caso? mesmo com o Data Control?

ou vocês acham que a única forma é a utilização do Crystal Reports!!!!!!!!!!!Ai, gente eu queria com outra coisa!!!!!!!!!!!!! POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!

BEIJOCAS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

// Por favor não poste com letras muito grandes, pois dificulta a leitura. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para poder modificar o BD criado pelo VisData você tem que usar o Access 97, ou usar um access atual para converter o BD para uma versão atual modifica-lo e depois converter novamente para o access 97.Tipo a dadospessoais deve ser a que tem o código do cliente certo? E as outras duas devem usar esse código. Se sim a instrução SQL fica assim:

Select dadospessoais.*,(campos das outras tabelas ex. tabela.campo) from fichaentrevista,dadospessoais,testemunhas where fechaentrevista.codcliente = dadospessoais.codigo and testemunhas.codcliente = dadospessoais.codigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.