Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

adodc1

Recommended Posts

Ola caros companheiros, estou com uma duvida em como adicionar dados e mexer com o ADODC1, Private Sub Form_Load() Call ConectarEnd SubPrivate Sub LaVolpeButton1_Click() Adodc1.Recordset.AddNew Adodc1.Recordset!nome = Text1 Adodc1.Recordset.UpdateEnd Subeste é o meu evento do meu form tenho um controlador ADODC1 e o botao salvar.e meu modulo esta assim'DeclararPublic Banco As New ADODB.Connection'Criar rotina de conexãoPublic Sub Conectar() Banco.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _ "SERVER=localhost;DATABASE=banco;UID=root;PWD=;" & _ "OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384Banco.OpenEnd Subele esta conectando e tudo mas na hora que eu tento salvar ele diz:Run-time error '91':Object variable or with block variable not setnão sei mas o que fazer, por favor me de um HELP ae amigos. Sei que á algum tipo de dados de VAR que eu não setei, mas qual sera?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você está usando uma variavel connection e um ADODC?Você acertou todas as propriedades do ADODC?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas falta um detalhe a propriedade RecordSource do ADODC e o Refresh se não Ocorrerá o erro.

Passar uma instrução SQL, faça da seguinte forma:

Adodc1.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _"SERVER=localhost;DATABASE=banco;UID=root;PWD=;" & _"OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384Adodc1.CommandType = adCmdTextAdodc1.RecordSource="SELECT * FROM Tabela"Adodc1.RefreshAdodc1.Recordset.AddNewAdodc1.Recordset!Campo= Text1.TextAdodc1.Recordset.Update

Agora caso queira passar somente o nome da tabela faça assim:

Adodc1.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _"SERVER=localhost;DATABASE=banco;UID=root;PWD=;" & _"OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384Adodc1.CommandType = adCmdTableAdodc1.RecordSource="Tabela"Adodc1.RefreshAdodc1.Recordset.AddNewAdodc1.Recordset!Campo= Text1.TextAdodc1.Recordset.Update

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, Puts grilo voce é o cara mano, muito grato mano deu certo, muito obrigado mano heuhauheuhauha você é o kra mesmo t+ fique com Deus mano tks.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.