Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana_Santos

ligação de tabelas

Recommended Posts

OI. PRIMEIRAMENTE, DESCULPAS A TODOS PELO TÓPICO PASSADO , O QUAL INSERIR LETRAS "GARRAFAIS" COMO DISSE NOSSO AMIGO WALLACE. ISSO NÃO MAIS ACONTECERÁ.AGORA , EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DO MEU TÓPICO ANTERIOR, RECEBI UMA RESPOSTA , PRECISAMENTE UMA CODIFICAÇÃO. GOSTARIA SE POSSÍVEL, DE UMA EXPLICAÇÃO EM DETALHES DE COMO TENHO QUE FAZER... SABE, AINDA ESTOU ME INICIANDO NESTA ÁREA E PARA MIM AINDA É DIFÍCIL O ENTENDIMENTO.AGRADECERIA MUITOOBRIGADOFABIANA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não crie tópicos separados, sendo que possuem um mesmo assunto.

Vamos então a sua dúvida, sugiro a você estudar relacionamentos de tabelas, e como consultar tabelas relacionadas.

Dê uma olhada neste link vai te ajudar.

Relacionamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Ok :) A instrução sql que eu passei foi essa:

Select dadospessoais.*,(campos das outras tabelas ex. tabela.campo) from fichaentrevista,dadospessoais,testemunhas where fechaentrevista.codcliente = dadospessoais.codigo and testemunhas.codcliente = dadospessoais.codigo

Primeiramente quando se quer fazer pesquisas em tabelas relacionadas elas tem que ter algum campo em comum. No seu caso creio eu ser o código da pessoas presente na tabelas dadospessoais.Partindo desse campo as outras tabelas também tem um campo igual a esse (codcliente).Sabendo disso é só relacionar os campos na clausula WHERE para que cada linha do resultado retorna os dados presentes nas três tabelas de uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.