Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

turtle-83

Completar campo ao perder o focus()

Recommended Posts

Pessoal, estou quebrando a cabeça mas não consigo desenvolver a seguinte solução.Tenho um campo texto no formulário com 18 posições. (somente números <- isso já consegui tratar!)Gostaria agora que... por exemplo, se o cara entrar com somente 6 dígitos o restante do campo fosse preenchido com zeros "0". Como eu faço isso?no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquerda!

<{POST_SNAPBACK}>

Um exemplo:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function Completar(Max, Qtd, Caracter) {if (Qtd > Max) {alert("Preenchimento incorrto! O máximo desse campo é de " + Max + " caracteres!");} else {Restante = parseInt(Max) - parseInt(Qtd);for(i=0;i<Restante;i++) {NovoValor = Caracter + document.forms[0].elements[0].value;document.forms[0].elements[0].value = NovoValor;}}}</script>
Uso:

<input name="Caixa" type="text" size="20" onBlur="Completar(18,this.value.length,'0')">
;)

<{POST_SNAPBACK}>

aqui ele não completou com zeros. Quando ele perdeu o foco, deu um alert. o alert nem precisa porque o campo já está restringido para somente 18 caracteres... oque eu precisava mesmo para a validação ficar correta era preencher com zeros os espaços em branco....

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ele não completou com zeros. Quando ele perdeu o foco, deu um alert. o alert nem precisa porque o campo já está restringido para somente 18 caracteres... oque eu precisava mesmo para a validação ficar correta era preencher com zeros os espaços em branco....

<{POST_SNAPBACK}>

Aqui funcionou! Veja o script todo:

<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript" type="text/javascript">function Completar(Max, Qtd, Caracter) {if (Qtd > Max) {alert("Preenchimento incorrto! O máximo desse campo é de " + Max + " caracteres!");} else {Restante = parseInt(Max) - parseInt(Qtd);for(i=0;i<Restante;i++) {NovoValor = Caracter + document.forms[0].elements[0].value;document.forms[0].elements[0].value = NovoValor;}}}</script></head><body><form action="" method="post" name="Teste1"><input name="Caixa" type="text" size="20" onBlur="Completar(18,this.value.length,'0')"><br><input name="Redefinir" type="reset" value="Redefinir"></form></body></html>
Se não quer alertar, tire o ALERT!

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function Completar(Max, Qtd, Caracter) {Restante = parseInt(Max) - parseInt(Qtd);for(i=0;i<Restante;i++) {NovoValor = Caracter + document.forms[0].elements[0].value;document.forms[0].elements[0].value = NovoValor;}}</script>
Funciona aqui das duas formas no IE e Firefox! B)

<{POST_SNAPBACK}>

VALEU !!! não tinha funcionado porque na vontade de funcionar eu nem declarei a tag <form> era isso mesmo!

testei no FireFox e rodou tb! valeu mesmo!!!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.