Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael1001

Atualização DBGrid

Recommended Posts

Olá pessoal,É o meu primeiro acesso. Sou iniciante em Delphi.Não consigo atualizar o DBGrid. BD Interbase, Delphi 6. Coloquei todo acesso em um Datamodule. Segue o meu código. Será que poderiam me dizer onde está errado ?. Rodo, não dá erro, porém não atualiza o DBGrid. Estou querendo ordenar pelo campo Nome_Cliente DataModule1.IBDatabase1.Connected := true ; DataModule1.IBTableClientes.Active := false ; DataModule1.IBQueryClientes.Active := false ; DataModule1.IBQueryClientes.Close ; DataModule1.IBQueryClientes.SQL.Clear ; DataModule1.IBQueryClientes.SQL.Add('Select * From Clientes Order By NOME_CLIENTE') ; DataModule1.IBQueryClientes.Open ; DataModule1.IBTableClientes.Active := false ; DataModule1.IBTableClientes.Active := true ; DBGrid1.DataSource := DataModule1.DataSourceClientes ; DBGrid1.Refresh ;Obrigado a todos,Michael1001

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Michael1001Bom, quando você faz query.sql.clear; você não precisa fazer query.close;e quando você da um close na query ou na tabela você não precisa colocar o Active=false; is você ja esta fechando a tabela.Quando você abre a tabela o dbGrid é atualizado mas você pode tentar fazer dbgrid.Refresh;Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.