Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

femontanha

Problema

Recommended Posts

To num projeto de imobiliaria!Eu to fazendo uma página de busca, estou fazendo a parte do resultado agora ...tenho 7 informações!Finalidade: (campo de escolha ) * (Compra, Alugar, Trocar, Todos)Imovél: (campo de escolha ) * (Casa, Apartamento, terreno, Fazenda, Sitio, Chácara, Sala, salão, galpão, Armazém, Ponto, Área , Todos)Bairro: ( campo de escolha ) * ( bairros cadastrados no BD )Cidade: ( campo de escolha ) * ( cidades cadastrados no BD )Região: ( campo de escolha ) * ( regiões cadastradas no BD )Dormitórios: ( campo de escolha) * ( 1,2,3,4,5, mais de 5)Garagens: ( campo de escolha) * ( 1,2,3,4,5, mais de 5)Como vou fazer a página de resultado?Eu to fazendo assim:Peguei a variavél $filtro e fiz as seguintes condições:if(isset($_POST['finalidade']) && isset($_POST['imovel']) && isset($_POST['bairro']) && isset($_POST['cidade']) && isset($_POST['regiao']) && isset($_POST['dormitorios']) && isset($_POST['garagens'])){ if($_POST['finalidade'] && $_POST['imovel'] && $_POST['bairro'] && $_POST['cidade'] && $_POST['regiao'] && $_POST['dormitorios'] && $_POST['garagens'] != ""){ $filtro = "WHERE finalidade = '$_POST[finalidade]' AND imovel = '$_POST[imovel]' AND baiiro = '$_POST[bairro]' AND cidade = '$_POST[cidade]' AND regiao = '$_POST[regiao]' AND dormitorios = '$_POST[dormitorios]' AND garagens = '$_POST[garagens]'"; } }elseif(isset($_POST['finalidade']) && isset($_POST['imovel']) && isset($_POST['bairro']) && isset($_POST['cidade']) && isset($_POST['regiao']) && isset($_POST['dormitorios'])){ if($_POST['finalidade'] && $_POST['imovel'] && $_POST['bairro'] && $_POST['cidade'] && $_POST['regiao'] && $_POST['dormitorios'] != ""){ $filtro = "WHERE finalidade = '$_POST[finalidade]' AND imovel = '$_POST[imovel]' AND baiiro = '$_POST[bairro]' AND cidade = '$_POST[cidade]' AND regiao = '$_POST[regiao]' AND dormitorios = '$_POST[dormitorios]'"; }E assim vai .... mas desse jeito eu vou fazer uma #@?$%~ condição gigante...e tenho que calcular tudo isso antes... uma conta enorme que não consegui fazer.Cada situação de escolha do cara tem que cair em uma condição diferente!Queria saber se tem alguma função ou algo assim que simplifique isso.Ou alguma técnica que seje melhor!Desde já obrigado!Estou passando por situações difíceis na empresa e se não conseguir resolver os problemas vão me passar a faca! Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendi direito o que você quer fazer mas da pra otimizar bem esse seu codigo por exemplo

$query = "Where ";

foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;

$query .= "$campo = '$valor' and";

}

dai sera criado uma variavel com todos os campos = valores

dai só tirar o "and" do ultimo loop e executar a query

se nao conseguir fazer ou nao for isso posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara a primeira parte eu consegui fazer...Agora tenho 3 campos!Preço: min a maxÁrea Construída: min a maxÁrea do terreno: min a maxEu preciso pesquisar no banco usando esse mesmo filtro um valor que esteja entre x e y .Ex: Preço entre 100 a 500 Área Construída entre 500 a 900e etc... como eu faria a chamada no mysql e juntaria com o foreach... tem alguma idéia???Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.