Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheus.goc

Global.asa

Recommended Posts

:D Olá,Gostaria de saber se a rotina "Session_OnEnd" é executada quando, por exemplo, o browser de um usuário é fechado inesperadamente, ou seja, quando o usuário perde a conexão com o site ou simplesmente sai dele.Não sei se ficou claro, mais o que eu quero é saber quando é que a função "Session_OnEnd" é executada. Eu sei que é quando a sessão de um determinado usuário é fechada. Mais quais são os casos da sessão cair?Estou querendo saber isso porque fiz um teste fechando a janela do browser para ver se o valor da variavel do objeto "Application" declarada no "global.asa" mudasse de valor mais não mudou e preciso que mude. Grato,Matheus Garcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Cologa.Já estivesse neste dilema e ocorre o seguinte:O "Session_OnEnd" vai ocorrer quando a sessão do usuário cair. Portanto, o fato dele estar fechando o browser não influi na queda da sessão.O que vai ocorrer é que a sessão ficará ativa até o tempo final do "Session.TimeOut".O que consegui fazer para satisfazer esse problema, foi trabalhar com a Janela FULL e disponibilizar um botão para o usuário fazer "logoff", então, eu encaminho para uma página ASP que faz o session.timeout e depois dou um comando no JScript para a Janela Fechar sozinha.Ou Ainda, você utiliza, em todas as páginas um Script com o evento "Window_OnUnLoad", e chama um "popup" para encerrar a sessão.Falow....Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.