Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teodorico

Dynamic Text

Recommended Posts

Ao criar um texto dinâmico, uma das propriedades do panel Properties é acessada através do botão "Character...". Busquei informações sobre ele e descobri que ele:"invocará a caixa de diálogo Character Options, onde você pode especificar uma ou mais categorias de caracteres a serem incorporados - marcando as caixas de seleção para No Characters, All Caracters ou Only: Uppercase, Lowercase, Numerals e/ou Punctuation. Ou, você pode simplesmente inserir os caracteres específicos digitando-os no campo na parte inferior da caixa de diálogo".Não compreendi muito bem este texto... O Flash incorpora uma fonte de caracteres de maneira que se o usuário não a tiver instalada no seu micro será usada mesmo assim por estar incorporada? Isto contradiz o que já vi diversas pessoas falarem por aqui sobre as fontes. Se o Flash incorpora as fontes de texto então não há sentido na afirmação que vi por aqui diversas vezes: "Imagem é a solução".Estou ciente de que para editar um .fla tenho que ter a fonte instalada, mas o usuário, apenas para visualizar o filme, não precisa ter a fonte instalada pelo que pude entender.Alguém sabe para que serve o "Characters..."? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você entendeu certo, teodorico. a fonte é sim incorporada ao swf ao se definir isso character options. quem disse que "Imagem é a solução"?

Olá, DurangObrigado pela atenção, pensei que estivesse ficando maluco! :) Bom, já vi em algumas discussões aqui pelo Fórum quando se fala de fontes pessoas usando este "slogan" (não me recordo agora quem foi, mas acredito que pode ser encontrado na Busca). Como estou começando a me aprofundar em Flash foi uma informação que absorvi naturalmente, pois me parecia lógica, mas como estou lendo o Flash MX - A Bíblia do início ao fim encontrei esta informação contraditória e surgiu a dúvida. Por coincidência, ainda hoje encontrei um artigo do FlashMasters que ratifica o que você disse.Mais uma vez, agradeço a sua atenção!Um abraço. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.