Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Sobre registro de controles no programa

Recommended Posts

oii entaum pessoal ! como ja devem saber fiz um controle activeX e está funcionando ja meu programa e tudo !! dai compilei o programa e passei pro meu amigo testar .......dai deu um erro assim no micro dele

Run-Time error '339'Component 'nomeCoponente.ocx' or one of tis dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid

dai ele me disse que é pq precisava registrar o componente quando instalar o programa !!! e tipo alguem sabe me dizer alguma coisa sobre isso ??tipo na hora de criar o SETUP de instalação tem alguma opção que registra o componente automaticamente ??ou se num tiver como seria o jeito de resolver isso entaum ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você gerou o instalador?Mas para solucionar o probelma pode fazer assim:Vá em Inciar/Executar e digite Regsvr32 "CaminhoOcx\NomeOcx"Pronto foi registrado a OCX.

Compartilhar este post

Link para o post

opaa mais entaumm !! dai eu quero vender o programa .....num tem um jeito de isso acontecer automaticamente ??? na hora de instalar ele ja registrar automaticamente ......fica estranho né eu xegar pro cara e falar que ele tem que ir e digitar isso ai "reg........" nunca vi isso em programa nenhum ...ninguem nunca passou por essa situação antes ???vlw pela atenção luiz humberto ....

Compartilhar este post

Link para o post

ann entendi !! quer dizer que só de gerar o instalador ele faz isso automaticamente então ?? putss desculpe pela falta de entendimento !! vlww mesmo ! tava preocupado !! ainda bem que é assim !!!! mais só de curiosidade ...você saberia me dizer se é possivel e como fazer por exexplo asim !!! se eu quiser passar o programa pra alguem mais sem estar no arquivo de instalação ...dai concorda comigo que o controle naum será registrado né ??como eu faço pra criar um arquivo extensão *.bat ou extensão *.ini sei la que só de clicar nele ja faça esse registro sozinho ?? isso é possivel né ??? mais como se faz ?se puder me ajudar ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.