Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel_Ribeiro

Carregar DLL no PHP

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte.Tenho um cliente que tem um sistema de call-center onde ele recebe uma ligação o atendente tem um sistema (feito em delphi) que usa de uma DLL fornecida por um fornecedor. Essa DLL consulta uma base de dados na net e retorna os resultados para o sistema dele.Até aí tudo bem, o sistema está funcionando perfeitamente.Só que agora ele está migrando todas as estações e servidores para Linux. Então o sistema em delphi entraria em desuso.Pensei em programar em Kylx mas como não me aventurei ainda com o Kylx resolvi nao arriscar.Eu já usei o PHP para acessar DLL's porém isso usando windows, eu pensei que poderia criar um scritp php que acessasse a DLL e rodasse o sistema numa boa.Agora teria algum meio de eu fazer com q o PHP rodasse uma DLL no Linux? Ele está usando o fredows que tem um emulador de windows.. Não sei se isso ajuda. :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Daniel!Eu estou precisando fazer uma dll criada por um fornecedor de uma balanca digital seja utilizada no php (com Windows). Poderia me auxiliar? você comenta que já utilizou o php para acessar DLL's, como foi possível? como você fez para o php executar essa dll?Ficaria muito grata de poder contar com a sua ajuda.Alexia.

Compartilhar este post

Link para o post

dll no linux esqueça, só se fizer uma gambi das boas e emular o windows no linux, e ainda tem outra coisa o php nao roda dll externas só se tiver no objeto COM, fora isso ainda nao tem jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Daniel,tb estaria interessado em saber como você usou o PHP com DLL, seria possivel da uma dica de como fazer isso, por favor??Obrigado,Hermeson

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. q m*****... então sem chance se rodar no linux..!!! :(

Bem, se for somente do jeito da gambiarra, (usando algo pra emular) acho que nao vai ser muito confiável.. Até pq eu acho que vai dar mais dor de kbeça pra configurar alguma coisa pra emular do que simplismente dizer pro cliente que ele DEVE ter uma máquina windows, nem que seja pra rodar somente esse processo..

Valew aí pelas explicações...

Alexia e emerson... foi como o fabyo disse... eu não chamo diretamente a dll através do PHP... somente registrando ela e chamando através de objeto COM.

Para mais informações veja o link que ele mesmo postou

www.php.net/com

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Só pra exemplificar o uso

Aki é o exemlo de uma dll ActiveX criada no Visual Basic:

Public Function hello() As String

hello = "Hello World!"

End Function

daí você precisa registrar essa dll com o regsvr32.exe

E chama com o script PHP:

PHP

[*]$obj = new COM("foo.bar");

[*]$output=$obj->hello()// chama o método hello

[*]echo $output; // mostra Hello World

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é o seguinte.

Tenho um cliente que tem um sistema de call-center onde ele recebe uma ligação o atendente tem um sistema (feito em delphi) que usa de uma DLL fornecida por um fornecedor. Essa DLL consulta uma base de dados na net e retorna os resultados para o sistema dele.

Até aí tudo bem, o sistema está funcionando perfeitamente.

Só que agora ele está migrando todas as estações e servidores para Linux. Então o sistema em delphi entraria em desuso.

Pensei em programar em Kylx mas como não me aventurei ainda com o Kylx resolvi nao arriscar.

Eu já usei o PHP para acessar DLL's porém isso usando windows, eu pensei que poderia criar um scritp php que acessasse a DLL e rodasse o sistema numa boa.

Agora teria algum meio de eu fazer com q o PHP rodasse uma DLL no Linux? Ele está usando o fredows que tem um emulador de windows.. Não sei se isso ajuda.

:o

<{POST_SNAPBACK}>

Daniel, pq você naum roda o delphi no linux????

Tipo eu na empresa que eu trabalhava antes a gente rodava, você tem que instalar no linux um emulador e tal, mas esse emulador naum fui eu que instalei.

Agora uma coisa, pq a empresa naum deixa o windows, ou pelomenos 1 servidor windows pra esse sistema, pois eh mais facil deixar algo que jah esteja funcionando certo doke refazer algo novo.... Que eu foi dakele ditado, nunca mexe no time que esta ganhando..... :) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.