Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

pq sera que da esse erro??

Recommended Posts

e ai galera beleza?bom eu to com um erro aqui que eu nao sei pq que ta dando!!ele ta dando esse erro:

Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./proenglishidiomas/cadastros/programas/processaCadastroHorario.asp, line 42

ai eu puis pra ele mostrar a linha SQL pra mim e olha:

INSERT INTO tbCadastro_Programas_dias (idprograma,segunda,terca,quarta,quinta,sexta,sabado ,segunda_hora_inicio,segunda_hora_termino,terca_hora_inicio,terca_hora_termino,quarta_hora_inicio ,quarta_hora_termino,quinta_hora_inicio,quinta_hora_termino,sexta_hora_inicio,sexta_hora_termino ,sabado_hora_inicio,sabado_hora_termino) VALUES (24,'S','N', 'N', 'S', 'N' , 'S','19:00','19:00','','','19:00','19:00','','','19:00','19:00','','')

ta normal...pq eu to inserindo os dias que eu quero fazer aula e os horarios...os que eu nao for fazer eu deixei em branco!!se eu digito todos os campos ele da certo mais se eu deixo de digitar um campo ja da erro nao sei pq!!no banco de dados ta como data/hora so que hora abreviada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um ou mais campos estão com o tipo de dados erradose o campo no db for numerico insira sem aspas simples se for texto ou data/hora insira com aspas simples

Compartilhar este post

Link para o post

entao o idprograma ele é o unico campo numerico e ele ta sem aspa simples.......o resto de segunda a sexta é do tipo texto e de segunda_hora_inicio ate sabado_hora_termino é td data/horae estao todos com aspas simples

Compartilhar este post

Link para o post

e os que tão em branco se não forem texto eh bom inserir nulo

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de inseri,'',use,null,

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei mais nao deu certo

eu puis assim

if nSegunda_hora_inicio = "" then nSegunda_hora_inicio = null end if	if nSegunda_hora_termino = "" then nSegunda_hora_termino = null end if	if nTerca_hora_inicio = "" then nTerca_hora_inicio = null end if	if nTerca_hora_termino = "" then nTerca_hora_termino = null end if	if nQuarta_hora_inicio = "" then nQuarta_hora_inicio = null end if	if nQuarta_hora_termino = "" then nQuarta_hora_termino = null end if	if nQuinta_hora_inicio = "" then nQuinta_hora_inicio = null end if	if nQuinta_hora_termino = "" then nQuinta_hora_termino = null end if	if nSexta_hora_inicio = "" then nSexta_hora_inicio = null end if	if nSexta_hora_termino = "" then nSexta_hora_termino = null end if	if nSabado_hora_inicio = "" then nSabado_hora_inicio = null end if	if nSabado_hora_termino = "" then nSabado_hora_termino = null end if
continuou dando o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

ai que coisa viu :angry: continua dando o erro nao sei pq isso acontece que coisa viu

if nSegunda_hora_inicio = "" then nSegunda_hora_inicio = "null" 	if nSegunda_hora_termino = "" then nSegunda_hora_termino = "null" 	if nTerca_hora_inicio = "" then nTerca_hora_inicio = "null" 	if nTerca_hora_termino = "" then nTerca_hora_termino = "null"	if nQuarta_hora_inicio = "" then nQuarta_hora_inicio = "null"	if nQuarta_hora_termino = "" then nQuarta_hora_termino = "null"	if nQuinta_hora_inicio = "" then nQuinta_hora_inicio = "null" 	if nQuinta_hora_termino = "" then nQuinta_hora_termino = "null"	if nSexta_hora_inicio = "" then nSexta_hora_inicio = "null" 	if nSexta_hora_termino = "" then nSexta_hora_termino = "null"	if nSabado_hora_inicio = "" then nSabado_hora_inicio = "null"	if nSabado_hora_termino = "" then nSabado_hora_termino = "null"

ta como vcs me falaram e mesmo assim nada

Compartilhar este post

Link para o post

seu banco de dados é access? os campos nao estão configurados para nao aceitar vazio?

tenta montar a sql dinamicamente, so atualizando os campos que estao preenchidos...

if segunda_tem_aula then

campos = campos & ", segunda"

valores = valores & ", '19:00'"

end if

e utiliza campos e valores na query...

"insert into x (id" & campos & ") values (21" & valores & ")"

algo assim...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

no seu banco é permitido inserir esses campos em branco ???? de uma olhada no requerimento do campo de seu banco para ver se não está permitindo inserir em branco é só uma ideia....

Compartilhar este post

Link para o post

o meu banco é access sim....e nao esta em texto o vampo esta em data/hora so que com hora abreviada!! e nao tem opção pra ver se aceita vaalor em branco!!e fabricio eu nao entendi mto bem o que você me disse!

Compartilhar este post

Link para o post

se eh data/hora você não pode inserir em brancotem de inserir nulo ou não inserir nada que ele deixa nulo...

Compartilhar este post

Link para o post

tem a opção como eu disse chamada "requerimento" você abre a sua tabela no modo estrutura que vai ver la que tem essa opção ...e tem a opção "Permitir comprimento zero" tb ... de uma olhada nisso ! da pra permissão pra essas coisas ..

Compartilhar este post

Link para o post

eu to inserindo nulo e mesmo assim ele da esse erro!!!!!!e kaue qdo o campo é data/hora nao tem a opção de permitir comprimento zero...so tem o requerido e mudei todos pra sim e tbm nao deu certo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você está inserindo nulo e esta a mesma coisa??printa na tela o resultado denovo e posta aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim to inserindo nulo e ta o mesmo erro

olha ai:

INSERT INTO tbCadastro_Programas_dias (idprograma,segunda,terca,quarta,quinta,sexta,sabado ,segunda_hora_inicio,segunda_hora_termino,terca_hora_inicio,terca_hora_termino,quarta_hora_inicio ,quarta_hora_termino,quinta_hora_inicio,quinta_hora_termino,sexta_hora_inicio,sexta_hora_termino ,sabado_hora_inicio,sabado_hora_termino) VALUES (28,'S','N', 'N', 'N', 'S' , 'N','19:40','20:40','null','null','null','null','null','null','19:40','20:40','null','null')

Compartilhar este post

Link para o post

você esta colocando a string null e não o valor nulltira as aspas simples...

Compartilhar este post

Link para o post

mais se eu tirar as aspas simples da string se o usuario digitar numero vai dar erro tbm nao vai??

ou você ta falando pra tirar as aspas do teste que eu fiz

olha:

if nSabado_hora_termino = "" then nSabado_hora_termino = "null"

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser de ambos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.