Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Integra

Montar consulta

Recommended Posts

Tenho 3 tabelas no accessRepresentantes =>> codrepresentante, representante1,representante A2,representante Borcamentos=>> codorc, codrepresentante = 6 registros1, 12, 13, 14, 15, 26, 2pedidos=>> codped, codrepresentante = 4 registros1, 12, 13, 24, 2cujo resultado pretendido e a contagem por representante de quantos orcamentos e pedidos cada representante tem, ficando assim o resultado da consulta.REPRESENTANTE, ORCAMENTOS, PEDIDOSrepresentante A, 4, 2representante B, 2, 2como montar esse sql, pois a unica forma que consegui foi fazer uma consulta para cada tabela no access e depois juntar as duas consultas mais a tabela de representantes numa terceira consulta.consulta1--> NEGOCIOSSELECT Representantes.representante, Count(Pedidos.CODPEDIDO) AS NEGOCIOSFROM Representantes LEFT JOIN Pedidos ON Representantes.codrepresentante = Pedidos.CODREPRESENTANTEGROUP BY Representantes.representante;consulta2 --> PROPOSTASSELECT Representantes.representante, Count(Orcamentos.CODORCAMENTO) AS PROPOSTASFROM Representantes LEFT JOIN Orcamentos ON Representantes.codrepresentante=Orcamentos.CODREPRESENTANTEGROUP BY Representantes.representanteterceira consultaSELECT Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOSFROM Propostas INNER JOIN Representantes INNER JOIN Negocios ON Representantes.codrepresentante = Negocios.codrepresentante) ON Propostas.codrepresentante = Representantes.codrepresentanteWHERE (((Propostas.PROPOSTAS)>0)) OR (((Negocios.NEGOCIOS)>0))GROUP BY Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOS;aí está o problema como é que eu vou determinar que eu quero A CONSULTA NEGOCIOS E A CONSULTA PROPOSTAS sejam por um intervalo de datas por exemplo; pois as mesmas estão fixas dentro do access. e a terceira consulta acessa esse resultado fixo, sem poder manipular parametros, a partir dai esse terceiro relatorio tem que ser impresso com os dados e exibido um grafico junto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sql ficaria assim:

select representantes.representante, count(orcamentos.codorc) as orcamentos_total, count(pedidos.codped) as pedidos_total from representantes,orcamentos,pedidos where orcamentos.codrepresentante = representantes.codrepresentante and pedidos.codrepresentante = representantes.codrepresentante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.