bigwaves 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Pessoal, já tô de cabeça quente...Tentei resolver de várias formas, mas não deu. Este programa tenta conectar no MySql , mas tá dando erro nessa nessa linha:$connection = mysql_connect("localhost","root@localhost","bigwaves")or die ("no possivle"); Erro:Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root@localhost'@'localhost' (using password: YES) in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\add2.php on line 27no possivleJá iniciei o Servidor Mysql , reiniciei o APACHE, mas nada...Por favor , alguém me ajude...OBS: uso Windows XP ,o MySQL é o 4.1 e o PHP é o 5.0.3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 nao precisa botar o @localhost senão dá erro usa assim: PHP [*]$connection = mysql_connect("localhost","root","bigwaves") [*]or die ("no possivle"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 <?php $conexao = mysql_connect("localhost","root","root") or die ("Não foi possível conectar-se ao servidor.");$db = mysql_select_db("Banco",$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados.");?>Tenta assim velho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fronteira Final 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Se quiser que apareça somente "Não foi possível conectar-se ao servidor", coloque um @ antes de mysql_connect... Senão vai aparecer o erro do PHP + Mensagem depois do Or Die... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Miasa fácil hehehearquivoCONECTA.PHP<?// DADOS CONEXÃO$host = "localhost"; //SERVER$user = "root"; //USUARIO$senha = "bigwaves"; //SENHA$bd = "nome do seu banco de dados"; //NOME DO BANCO$conn = mysql_connect($host, $user, $senha) or die("ERRO NA CONEXÃO");//SELECIONA O BANCO DE DADOS A SER UTILIZADO$db = mysql_select_db($bd, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");?>falow, num sei se pude ajudar.. mas ta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 eu nao uso o @, poq se nao eu nao sie qual o erro, depois de tudu certinho eu coloco.... um dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Pessoal só uma dica todo mundo usa mensagens pra mostrar se tem erro mas isso fica feio quando você coloca num site por exemplo, entao é melhor nao mostrar mensagens de erro para usuarios isso pode espantar eles, o melhor a fazer é mensagens mais personalizadas e um sistema de debugger eficiente e só pra quem nao sabe basta isso pra conectar: mysql_connect("localhost"); mysql_select_db("nome_do_banco"); se tiver usuario e senha só colocar mas ficar setando variaveis é só desperdicio de escrever amais agora se for fazer uma conexao com classes ai sim compensa montar um sistema com configurações e variaveis bom é isso ai se der eu posto um exemplo de conexao com o mysql usando classes + debugger pra php 4 e php5 com php5 uso mysqli muito melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites