caezar 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Olá,Tenho uma rede funcionando com Novell e todas as estações tem XP Pro.Eu gostaria de compartilhar uma pasta mas que eu pudesse definir qual computador pode ter acesso a este compartilhamento.Acredito que usuários para acessarem computador que possui o compartilhamento sejam logados como convidados, mas eu queria definir qual computador pode ter acesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 No windows XP cria usuários e senhas na qual você gostaria que pudessem acessar, e logo criado na pasta na qual quer compartilhar colocar os usúarios que podem acessar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2005 Isso, exatamente, não esqueça que para definir permissões de acesso para usuários a partição deve ser do tipo NTFS. Porem, como foi explicado acima, você escolhe quais contas de usuário podem acessar o compartilhamento. Se você quisesse fazer por máquina, acho que você vai precisar ir no controlador do seu domínio e utilizar o Active Directory Users and Computers. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2005 Ok Amigos, Mas o problema é que não sei onde criar esses usuários!E o que eu quero fazer é compartilhar para as máquinas da minha rede que vão apenas acessar o compartilhamento e não para usuário da própria estação! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2005 bom, não sei qual sistema operacional você tem no servidor, mas caso for o windows xp vai no painel de controle que você vai ver usuários e senha(algo assim) ou botão direito do mouse no "meu computador" /gerenciar/usuarios e grupos locais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites