Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

quando uma conexao persistente fecha?

Recommended Posts

e ae, to comecando a usar conexoes persistentes agora, e queria saber como, ou quando uma conexao desse tipo eh fechadasoh um aviso, esqueci de dizer, to usando o banco de dados MySQL, sem MySQLi (por ser um programa para uso externo, eu proucuro usar a compatibilidade ao maximo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://br2.php.net/manual/pt_BR/features.p...connections.php

e sobre o mysqli ele nao é um banco de dados e sim funções do php5 para manipular o banco de dados mysql versao acima do 4.1

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei disso fabyo... oq eu quiz dizer eh q n posso usar a API MySQLi, pcausa de problema de versao, eu ja sabia q o MySQLi n era o banco de dados... oq eu queria realmente saber, eh qdo eu estabelecer a conexao perssistente, dizer um tempo pra ela expirar, tipo, c ela passar 2 minutos inativa (sem ocorrer nenhuma query) ela deve ser fechada, tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai precisar fechar a conexao, e ela nao fecha sozinha tbm

ela continua aberta para ser usada novamente

depende do que você ta fazendo nao é vantagem usar conexoes persistentes, muita gente confunde seu uso achando que é melhor que conexoes nao persistentes ou que tem mais segurança na conexao

eu sei que nao é seu caso ,mas tem gente que usa errado

ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

meu caso eh um chat... o kra faz uma media de 1 query a cada 1,5 segundos... ou seja, usa mto, c eu for conectar a cada query... eu to ferrado... mas tb tem limites, e qdo eu usei conexao persistente (mysql_pconnect()), ele saiu criando mtas conexoes (inicialmente 3 e ia aumentando com o tempo)... ai eu ja n sei + oq fazer, eu realmente queria limitar, tipo, a conexao ser fechada apos 2 minutos inativa, ai ficava beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Cara use a conexao normal que é melhor que a persistente pra esses casos e você pode fazer um esquema

pra fechar a query assim que o usuario usar, se você tive-se como usar o mysqli é bem melhor pra tratar esses tipos de conexoes

mas tbm você pode fazer um script pra ver qual o tempo das conexoes e fecha-las

mas cara de boa nao se preoculpe com isso fazendo um sistema legal você nunca vai ter dor de cabeça só quando seu chat virar o orkut

mas como você sabe que chat fica em media de 1 a 40 usuarios nao vai ter problema no seu chat

Compartilhar este post

Link para o post

bom, entao qto ao chat ta fechado, vo continua com conexoes normais... soh q... eu to com um problema pro futuro, acho q você pode me ajuda Fabyobom, eu tenho um projeto, no momento meio q em segredo, soh q tipo... esse sim, terei entre 200 e 500 usuarios executando uma media de 2 querys por segundo cada... minha ideia pra esse caso eh nem usar o MySQL, e sim um PostGree da vida, eh digamos um tipo de game onlinevocê q tem + experiencia q eu, você acha q com o MySQLi eu posso dar conta disso? ou eh melhor parti pra outro banco de dados mermo? e c der no MySQLi, como você recomendaria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

aí meu...qu projeto é este? idéia de 200 a 500 usuários?é livre? se você quiser um parceiro para teus projetos avisa!!É UM JOGO ONLINE?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.