Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbmoraes

problemas com navegação

Recommended Posts

Olá amigos,fiz um site em PHP no formato clássico, ou seja, logo no topo, menu nas colunas laterias e conteudo no centro do layout. No centro, não usei DIV ou Iframes, apenas tabela. As paginas (conteudo) foram abertas no centro por include (vejam o código no final do post). São dois os problemas:1) quando aciono um link localizado numa página aberta no centro, a nova página correspondente ao link é aberta numa nova janela, não no centro. E este não é um problema de TARGET, isto já foi tentado (também não consegui colocar um include dentro de outro, se é que isto é possível). Como faço? Caso eu tenha que usar obrigatoriamente um Iframe, como faço o link no menu lateral (usando PHP) abrir uma página no Iframe? Tem outro jeito? 2) Quando monto as páginas que vão ser o conteúdo, tenho que fazer tudo dentro de um DIV absolute para coincidir com a posição do centro do layout. Mas quando mudo de resolução de monitor, para 800x600 por ex., elas ficam fora de lugar, sobrepostas ao layout. Como resolvo este problema?Ou estou fazendo tudo errado?Eis o código: (exemplo para a página cadastramento.php)No link do meu lateral: <a class="LinkB" href="?id=b1">Cadastre-se grátis</a>No centro do layout:<td valign="top" bgcolor="#FFFFFF"><?$pagina[b1] = "cadastramento.php";if(empty($_SERVER['QUERY_STRING'])):include "pagina_inicial.php"; else:include $pagina[$_GET[id]];endif;?></td>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o DIV absolute fica sempre naquela posição, nem que para isso fique por cima de outras coisas, eu uso sempre dinâmico para não haver esse problema indesejado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.