Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

by_stoco

Gravar registro no BD Access

Recommended Posts

Caros colegas........

Estou iniciando um projeto em PHP mas tenho usar o Banco de Dados Access e estou tendo dificuldades em fazer a gravação dos dados do formulário.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif As strigs que estou usando são as mesmas do MySQL, está certo?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Não consigo usar o comando "odbc_commit", como usar sua sintaxe?

..............URGENTE.............

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP

[*]$con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Banco de Dados");

[*]$SQL = odbc_exec($con,"INSERT INTO tb_user VALUES('NULL','$nome','$endereco','$bairro','$cidade','$uf','$telefone','$email','$senha')");

[*]$res = odbc_commit($SQL);

Eu sei trabalhar com os comandos MySQL mas estou tendo dificuldades em trabalhar com os odbc_ !

Não sei se estou usando as sintaxes corretamente ou se a forma das STRINGS é diferente........

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

sua conexao esta errada, você nao esta dizendo o nome do banco de dados

nem seu path, para conectar ao banco acess você precisa escrever o driver usado

exemplo:

$con = @odbc_connect("DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=C:/root/acess/banco.mdb;", "usuario", "senha");//se nao tiver usuario e senha deixe em branco

if( odbc_error() == true)

{

echo odbc_errormsg();

exit();

}

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e os outros comandos esão certos?É assim mesmo que se usa as sintaxes????Grato

Compartilhar este post

Link para o post

E o que eu tenho que fazer pra configurar essa base de dados Access no servidor ?

Ou somente preciso subir o arquivo pro server ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.