Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizsnpjr

Cálculo com Porcentagem

Recommended Posts

Galera, desculpa ficar fazendo várias perguntas que vocês já sabem de traz pra frente, mas como eu faço em uma operaçõ de CÁLCULO, tirar a porcentagem do cálculo final?

'vValorFinal = vValor - vEntrada 'aqui eu quero colocar um calculo no final de porcentagem, pra tirar a porcentagem desta contavValorFinanciado = vValorFinal + vValor - vEntrada

Como faço para fazer esta conta???

Se tiver outro método mais simples ou não tão simples, também estou disposto a entende-lo e utiliza-lo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um calculo que uma suposta "calculadora para financiamento" tem que executar. No vValorFinal, ele vai tirar a porcentagem do: vValor - que é o valor do serviço pago normalmente - menos vEntrada - que é o valor que ele deu no ato, no final da subtração destes dois, ele tira a porcentagem. EXE: 2.700,00 - 700,00 + 3% = 60,00E no vValorFinanciado é a soma do vValorFinal = 60,00 - vValor 2.700,00 - vEntrada 700,00 EXE: 60,00 + 2.700,00 - 700,00 = 2.060,00É isso que eu quero fazer, exatamente esta conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi você vai subtrair o vEntrada do vValor e depois adcionar um porcentagem.

faz assim:

vPorcento = 3  '3%vValorFinal = ((vValor-vEntrada) /100) * vPorcento
Seria isso?

Também da para fazer as duas contas em um a só:

vPorcento = 3 '3%vValorFinanciado = (vValor-vEntrada) * (1+(vPorcento/100))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.