Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

n4ndo

Por onde começar

Recommended Posts

e aí galera! a situação é o seguinte: tô encarregado de desenvolver um sistema simples de cadastro, e de uma associação da qual eu participo, aí de início é pra cadastrar os associados (nome, endereço,fone,cpf,...), e tem que ter um controle de mensalidades (pra ver quem tá em dia com a associação), cada associado pode ter um número X de dependentes, aí os dependentes também teram um cadastro de dados...e é isso...aí eu queria saber por onde começar... qual banco usar, como começar, algum exemplo em algum site, tô meio perdido...desde já agradeço...-n4ndo-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro escolha seu banco...

se você tem pouca experiência o mysql é uma ótima pedida, é uma banco muito bom e com todos os recursos

que você vai precisar para esse sistema e muitos outros que você nem imagina...

da uma olhada aqui...

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/index.html

depois de escolher o banco é muito importante você pensar na estruturas de suas tabelas...

gaste um bom tempo planejando isso...

campos, relacionamentos...

quantas tabelas... coisas assim....

escolha um bom administrador para o mysql caso ele seja o escolhido...

lhe aconselho este que é free e muito bom...

www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php

depois disso ai sim começe a pensar na na lógica da página...

uma area administrativa...

onde você vai fazer a manutenção da galera a galera...

depois pense na area que vai ficar acessivel ao publico em geral...

depois layout...

e se precisar de ajuda grita ai no forum que com certeza sempre tem alguem pronto ajudar...

abraços

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jah prefiro utilizar o MySql-Front como administrador do mysqlQue ele as vezes me ajuda a montar meus comandos SQL heheheQuando você faz uma coisa ele escreve numa parte em baixo como eh o comando SQL, acho isso muito util pra iniciantes

Compartilhar este post

Link para o post

olha vou lhe falar a real, odiava programação, mas ai um certo dia uma pessoa aqui do imastres me convenceu a aprender PHP, ela foi me ensinando de pokin em pokin...... isso nm faz nem uma semana, jha consegui fazer issu www.galeradamateus.com/cadastro/cadastro.phpFalow, se precisar de alguma coisam, chama online vinicius015@hotmail.com ou por mail mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

olha vou lhe falar a real, odiava programação, mas ai um certo dia uma pessoa aqui do imastres me convenceu a aprender PHP, ela foi me ensinando de pokin em pokin...... isso nm faz nem uma semana, jha consegui fazer issu www.galeradamateus.com/cadastro/cadastro.php

Falow, se precisar de alguma coisam, chama online vinicius015@hotmail.com ou por mail mesmo

<{POST_SNAPBACK}>

Minha tb naum era fã de programação (continuo achando isso coisa de loco heheh), eu gosto de mexer com redes (sou bacharel em Sistema de Informação com enfase em redes e teleprocessamento, nominho biito hehehe), mas começei a fazer algumas coisas pra sites pessoais em ASP, e a coisa de umas 3 semanas comecei a mexer com PHP, jha aprendi bastante coisas simples e funcionais pra qualquer iniciante, jah fiz sistema de noticias, de login com controle de acesso, de enquete com grafico, to querendo fazer um de upload mais ainda vai demorar um pouco, to começando um projeto particular pra desenvolver um forum, to ferado hehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... boa sorte... hehehe, agora eu to fazendo um sistema de busca de imóveis.... pra imobiliária, com admin de usuário... e tudu.... tah fogo, mas sempre com a ajudinha do meu brother... valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.