Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego.laandorina

tratamento de excessões

Recommended Posts

Bom primeiramente agradeço pela atenção, agora é o seguinte, tenho que fazer uma aplicação de pedido de compra para uma empresa, bom eu sempre trabalhei com delphi apenas na escola e é a primeira vez que vou mandar bala em algo comercial, na escola eu nunca aprendi a tratar excessões e quando era digitado algo errado como letra em um campo numero ele aparece aquela mensagem de erro. Eu gostaria de saber como tratar excessoes para ao invez do usuario ver o erro nos lugares onde foi feito alguma coisa errada ele veja uma mensagem ou algo parecido... estou utilizando interbase como banco de dados e quando é digitado no delphi em algum campo importado do banco algo que esteja errado em relação a configuração la no banco ele tras a mensagem de erro e é isso que eu quero fazer acabar. Tratando todas essas excessões!!! Que tem jeito eu sei, agora gostaria muito que alguem me ajudasse nesse trabalho.Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica 1: Componentes de terceiros para dados de entrada, como os do rx pra numero.. são muito bons.. sem erros..dica 2: Projetar é a chave, a lógica vai influencia muito em não ocorrer erros.. ao inves de você ter que tratar um monte..dica 3: comando try/except/finnaly.. vai no google e pesquisa sobre eles..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.