Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

globim

pegar caracteres de texto

Recommended Posts

daew galera beleza!

eh o seguinte to aprendendo .net C# e gostaria da juda no seguinte gostaria de saber o que eu posso usar para pegar alguns caracteres de uma frase

tipos os 10 primeiros

e mandar ele imprimir numa outra

gostaria que me explicassemn se for possivel omo fazer mais falando o que eu uso tbm ja ta bom ^^

abraços []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

string texto = "testando";Response.Write texto.Substring(10);falows

Compartilhar este post

Link para o post

tipo no primeiro textbox eu crio a string certoe no que for pra mostrar eu osso esse que você crio ali eh isso ?string texto = "testando";Response.Write texto.Substring(10);falows

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, globim:

Suponhamos que o ID do teu TextBox seja meuTexto e que, abaixo dele, tenha um Label cujo ID é resultado.

O fragmento de código abaixo, vai pegar os 10 (dez) primeiros caracteres de meuTexto e colocá-los em resultado:

resultado.Text = meuTexto.Text.Substring(0, 9);
O código abaixo, vai pegar a parte do texto digitado em meuTexto, compreendida entre o 6 e o 10 caracter e escrevê-la em resultado:

resultado.Text = meuTexto.Text.Substring(5, 5);
Já o código abaixo, pega a primeira palavra escrita em meuTexto e a exibe em resultado:

if (meuTexto.Text.Trim().Length > 0){    if (meuTexto.Text.Trim().IndexOf(" ") != 0)        resultado.Text = meuTexto.Text.Trim().Substring(0, meuTexto.Text.Trim().IndexOf(" "));}
Observe que existem duas assinaturas para o método Substring; a saber:

Substring(índice) - Retorna parte de um texto iniciando no caracter de posição índice;

Substring(índice, tamanho) - Retorna parte de um texto, com tamanho caracteres, iniciando na posição índice.

A única ressalva aqui é que o primeiro caracter de um texto tem índice igual a 0 (zero).

Compartilhar este post

Link para o post

beleza seguinte hehe se o texto tiver menos de 10 caracteres o procedimento vai da erro nao eh mesmopara corrigir isso eu vo fazer com que se o meutexto.text < que o subscribe entao ele mande o texrto preo resultado fiz assim mais nao ta dando pode me ajudar de novo if (meutexto.Text.Substring() <= 9) resultado.Text = texto.Text;

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi ^^coloquei assim if (texto.Text.Length < 9) resultado1.Text = texto.Text; else resultado1.Text = texto.Text.Substring(0, 9);

Compartilhar este post

Link para o post

agora o que eu vo tentar fazer eh com que se o meutexto for maior que 9 posiçoes entao eu vo pegar o que sobra e colocar dentro de outra label nao sei se fui claro mais vo faser o seguinte if (meutexto.text.length > 9)

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif to tentando fazer o seguinte

{

if (texto.Text.Length <= 9)

resultado1.Text = texto.Text;

else

if (texto.Text.Length >= 9)

resultado1.Text = texto.Text.Substring(0, 9);

resultado2.Text = texto.Text.Substring(9, 15);

}

no resultado2 vai ficar apenas o que sobra do resuldo1

por exemplo

tem a frase: O Paulo é Babaca

quero pegar essa frase colocar as 10 primeiras pósiçoes no resultado1

e o resto que seria a palavra babaca no resultado 2 agora exliquei melhor neh

o Paulo sou eu ta hehe ^^

agradeço a ajuda abraços []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo. Entretanto, se você desejar escrever menos linhas de código, pode fazer o seguinte:

resultado1.Text = (texto.Text.Length <= 9) ? texto.Text : texto.Text.Substring(0, 9);resultado2.Text = (texto.Text.Length > 9) ? texto.Text.Substring(9) : string.Empty;
Observe na segunda linha do código que, como você deseja colocar o resto do texto em resultado2, não se faz necessário passar o segundo parâmetro para o método Substring ;)

Ademais, ainda referindo-me à segunda linha de código, caso o conteúdo de texto seja menor do que 10 caracteres, resultado2 receberá uma string vazia. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

podes me explicar assim eh que aprender sozinho ta complicado pra mim hehe ^^assim pra que que serve tbm o dois pontos ??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pela demora, mas só agora vi o seu post.

É o seguinte:

resultado1.Text = (texto.Text.Length <= 9) ? texto.Text : texto.Text.Substring(0, 9);

Essa atribuição significa o seguinte:

Primeiro será testado se o tamanho do conteúdo de texto é menor ou igual a nove. Caso o seja, resultado1.Text receberá o conteúdo de texto. Caso não o seja, resultado1.Text receberá os nove primeiros caracteres do conteúdo de texto.

Em resumo, a seqüência (texto.Text.Length <= 9) ? texto.Text : texto.Text.Substring(0, 9) é chamada de operação condicional. A sua sintaxe é a seguinte:

operação condicional ? resultado se verdadeiro : resultado se falso.

Um operador condicional é, na verdade, um operador ternário (ele envolve três operandos). A avaliação de um operador ternário funciona da seguinte maneira:

O primeiro operando é convertido implicitamente para uma operação booleana e é totalmente avaliado. Se o resultado da avaliação do primeiro operando for verdadeiro (1), o segundo operando é avaliado. Se for falso (0), o terceiro operando é avaliado.

O resultado de um operador condicional é o resultado que qual operando é avaliado - o segundo ou o terceiro. Somente um dos dois últimos operando é avaliado (retornado) em uma operação condicional.

Espero que essas explicações tenham sido suficientes para você entender o código que lhe passei no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

me da hora se explico bem pra cacete cara brigadao mano tipo da hora mesmo fico o esse codigo nem meu patrao que eh bem mais fera que eu nao tinha visto ainda bem da hora hehe e nem eu tinha visto que você tinha respondido essa semana que passo ai tava com muito trabalho em asp hehe ahgradeço novamente a ajuda se foi da hora e espero que me ajude nas proximas que euvou tentar fazer hehe nao vo desisti de aprender essa linguagem que to achando tao maça ^^abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha sempre, caro amigo. Se estiver ao meu alcançe, certamente esclarecerei suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.