Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 Considerando o Código abaixo: <?php include "conecta_mysql.inc"; ?> <html> <body > <? $result=mysql_query("SELECT id, nome_aluno FROM aluno"); ?> <font face=Verdana size=1> Selecione o nome do aluno</font> <form action="edita_aluno.php" method="POST"><table border="0" cellpadding="2" cellspacing="1" width="200"> <select name="nome_aluno" align="center"> <? while($linha=mysql_fetch_array($result)) { echo "<option value=\"" . $linha[0] . "\">" . $linha[1] . "</option>"; } ?> </select> <br> <p align="center"> <input type="submit" value="Editar" name="submit"> 01 <input type="submit" value="Excluir" name="submit"> 02 </p> </form> <br><br><br><br> <!-----------------------Botão direciona para página de Cadastro----------------------> <form action="formulario_cadastro.htm" method="GET">03 <p align="center"> <input type="submit" value="Cadastrar Novo aluno" name="submit"> </p> </form> <!------------------------------------------------------------------------------------> </td> </tr> </table> </body> </html> Para esse código tenho as seguinte dúvidas: No primeiro formulário como faço para: 01 : qdo clicar ir para página edita_aluno.php 02: qdo clicar ir para página exclui_aluno.php 03: por que qdo coloco methodo="POST" dá o seguinte erro: Method Not Allowed The requested method POST is not allowed for the URL /gerenciador/formulario_cadastro.htm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Nunes 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 olha só Radubrêdo, eu fiz uma coisa mais ou menos parecida e essa foi a forma que eu encontrei para resolver: PHP [*] [*]<form action="valida.php" method="post"> [*] [*]... [*] [*] <input name="cod" type="image" src="images/editar.gif" width="123" height="39" border="0" value="edita"> [*] <input name="cod" type="image" src="images/exclui.gif" width="123" height="39" border="0" value="exclui"> [*] [*]... [*] [*]</form> [*] Nesse meu caso eu coloquei imagens no lugar de botões. Já na página "valida.php": PHP [*] [*]<? [*]switch ($cod){ [*] case "edita": [*] //--- Ponha o que você quiser aqui, pode ser um header("Location: edita_aluno.php"); [*] break; [*] [*] case "exclui": [*] //--- Ponha o que você quiser aqui, pode ser um header("Location: exclui_aluno.php"); [*] break; [*]} [*]?> [*] acho que isso pode te ajudar, senão vemos outras possibilidades... ok? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 olha só Radubrêdo, eu fiz uma coisa mais ou menos parecida e essa foi a forma que eu encontrei para resolver: PHP [*] <br /><form action="valida.php" method="post"><br /><br />...<br /><br /> <input name="cod" type="image" src="images/editar.gif" width="123" height="39" border="0" value="edita"><br /> <input name="cod" type="image" src="images/exclui.gif" width="123" height="39" border="0" value="exclui"><br /><br />...<br /><br /></form> Nesse meu caso eu coloquei imagens no lugar de botões. Já na página "valida.php": PHP [*]<? <br />switch ($cod){<br /> case "edita":<br /> //--- Ponha o que você quiser aqui, pode ser um header("Location: edita_aluno.php");<br /> break;<br /><br /> case "exclui":<br /> //--- Ponha o que você quiser aqui, pode ser um header("Location: exclui_aluno.php");<br /> break;<br />}<br />?> acho que isso pode te ajudar, senão vemos outras possibilidades... ok? Abraços. <{POST_SNAPBACK}> E para passar os dados do formulário de página em página (valida.php, edita.php, exclui.php)... tenho que utilizar variável POST? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Nunes 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 isso... você recupera na outra página com o comando $HTTP_POST_VARS['nome_do_campo']... entendeu ?por exemplo: no código acima eu tem o input que chama cod, ele é quem diz qual o comando, edita ou exclui, certo, na página "valida.php" tem um comando que é$cod = $HTTP_POST_VARS['cod'];deu pra entender agora?Qq coisa, posta ae... falow! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 3, 2005 nao use mais $HTTP_POST_VARS, essas variaveis estao obsoletas use $_POST e nao use extensoes .inc use .php por segurança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites