Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

de 1 em 1 semana zerar campo x...

Recommended Posts

Bom, o que eu quero acho que é um pouco complicado!Estou querendo fazer um banco de dados em que ao dar uma semana, o campo "x" zere(0) para todos os registros e recomeçasse a contagem novamente. Quero fazer esse sistema para ter um contador semanal que a cada semana, automaticamente zere o campo e recomece a contar novamente. Isso é possivel?Estou pensando em alguma coisa do tipo todo registro tem uma data (essa data será a data que zerará o campo) e ao chegar a data, fazer somente uma vez a "zeração" do campo. Também estou pensando em algo como contar cada dia como "1" e ao chegar no "7" há essa "zeração" do campo. Porém não sei como posso fazer essa "zeração". Alguém pode me dar alguma ajuda?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para fazer assim para zerar todo sábado:

ASP

[*]if Weekday(date) = 7 then conexao.execute("update tabela set campo = 0")

Mas fazendo desse jeito teria perigo de página ñ ser aberta nesse dia e ñ zerar a tabela.

Tb da para você criar um campo na tabela que marque to o dia que se deve zerar daí você usaria a seguinte instrução

ASP

[*]conexao.execute("update tabela set campo = 0, data_para_zerar = dateadd('d',7,data_para_zerar) where data_para_zerar <= #" & Date & "#")

Compartilhar este post

Link para o post

Da para fazer assim para zerar todo sábado:

ASP

[*]if Weekday(date) = 7 then conexao.execute("update tabela set campo = 0")

Mas fazendo desse jeito teria perigo de página ñ ser aberta nesse dia e ñ zerar a tabela.

Tb da para você criar um campo na tabela que marque to o dia que se deve zerar daí você usaria a seguinte instrução

ASP

[*]conexao.execute("update tabela set campo = 0, data_para_zerar = dateadd('d',7,data_para_zerar) where data_para_zerar <= #" & Date & "#")

<{POST_SNAPBACK}>

Então kra, esse código deu certinho, porém, gostaria que atualizasse somente UMA vez no dia para que começasse a contar novamente. Você sabe algum jeito que poderia ser feito isso?

Muito obrigado. Você está quebrando mó galho!

Valewss

Compartilhar este post

Link para o post

Esse segundo modo ele zera o campo e já muda o campo data pra daqui mais 7 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, o codigo está rodando mas não está zerando. Explica pra mim essa parte do código:

ASP

[*]data_para_zerar dateadd('d',7,data_para_zerar)

Lá no bd, criei um campo "data_para_zerar" e está a data de hoje (4/6/2005).

É isso que tem q fazer?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo, deu certo agora!Porém toda vez que rodo a página ele roda o código. Então terei que usar um if rstAtualizar("data_para_zerar") = now then-roda o código???

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu explicar melhor.O código rodou. Porém acho que a parte do "where data_para_zerar <= #" & Date & "# "" está dando problema pois independente da data que coloco no campo "data_para_zerar", ele roda o código. O que eu posso fazer?Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.