Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Consulta com DataGrid

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou desenvolvendo um pequeno projeto de armazenamento de dados, fiz toda a parte de inclusão e alteração, agora estou com dificuldades em fazer a consulta, eu estou tentando fazer com datagrid mas não estou conseguindo, alguém poderia me dar um exemplo de com realizar a consulta com datagrid, eu tenho os seguintes campos no meu banco SqlServer

´

codigo, nome, endereco

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre,primeiramente você tem que armazenar sua consulta do banco em um objeto de dados do .NET, por exemplo: DataView, SQLDataReader, DataTable, DataSet, ICollection, entre outros.Feito isso, simplesmente você vai vincular este objeto a propriedade DataSource do seu DataGrid e por fim usar o método DataBind para vincular todos os valores ao DataGrid.Espero ter ajudado,[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara cv poderia me dar um exemplo de como mostrar uma consulta no em listview, como por exemplo de uma tabela com os campos cadastro, endereco e bairro

Eu já fiz em vb6 mas não estou conseguindo fazer com vb.net, faz tempo que fiz em vb6 e talvez estou fazendo errado, ou mudou o modo de fazer no vb.net.

Você pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse link é para trabalhar com dadtagrid em asp.net eu gostaria de um tutorial que trabalhe com ListView no vb.net, eu estou fazendo um aplicativo local.

você conhece algum link ou exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.