Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Picture box

Recommended Posts

gente eu fiquei sabendo que para que o tamanho de uma picture box não mude por causa do tamanho da foto é só por AUTOSIZE = true ......até ai tudo bem .eu coloquei na minha picturebox essa propriedade mais mesmo assim a picture box aumenta de tamanho e fica feio no programa ..mesmo sabendo que a imagem tende a ficar retorcida eu queria que a picture box não mudasse de tamanho de jeito nenhum ..mesmo se a foto for gigante ..só que como disse ja mudei a propriedade AUTOSIZE para true e não adiantou ..o que mais preciso fazer ??? oque está de errado ???preciso usar a picturebox pois as imagens vem de banco ...... senão usaria a IMAGE...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

annn agora eu coloquei a propriedade como false e ela começou a não mudar de tamanho ...achei que era ao contrário ..bom,, tudo bem mais agora tem outro problema ..a picturebox não está mudando de tamanho mais a foto por ser grande não aparece inteira na tela ...é como se ela ficasse recortada ,,só aparece o pedaço que cabe na picturebox ......não tem como fazer com que a foto, mesmo ficando retorcida, apareça inteira ????

Compartilhar este post

Link para o post

e ae!

você está precisando de que a imagem seja exibida por completo na tela, mas que mantenha o tamanho original do controle.

O auto-size do picture realmente não vai dar certo, bom isso você já sabe. ^_^

você pode utilizar o controle Image que está proximo do controle Data na ToolBox, tem uma propriedade chamada Strech, ponha como True. Isso fará com que a imagem seja exibida se auto-ajustado ao tamanho original do controle, claro que dependendo do tamanho será destorcida (sei lá, acho q é esse o nome :P ).

flws

Compartilhar este post

Link para o post

a picturebox não está mudando de tamanho mais a foto por ser grande não aparece inteira na tela ...é como se ela ficasse recortada ,,só aparece o pedaço que cabe na picturebox ......não tem como fazer com que a foto, mesmo ficando retorcida, apareça inteira ????

<{POST_SNAPBACK}>

Para isso você pode utilizar a função StretchBlt() da API Win32. No API-Guide (http://www.mentalis.org/) tem um exemplo dela.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia me ajudar a usar essa função de maneira simples ...eu ja pesquisei o site inteiro e nun achei isso ai ...se você pudesse ajudar ;...como usar essa função que me passou para ajustar a imagem ao tamanho da picturebox ...

Compartilhar este post

Link para o post

akeles exemplos são muito complicados ..ninguem tem um exemplo simples e fácil disso ?? nunca ninguem passou por essa situação ??? ter que ajustar uma imagemn ao tamanho de uma picturebox ????

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza alguem já passou por isso. mas pelo visto os que leram este post não, ou se passaram resolveram de algum jeito que não pôde postar.mas cara... tem que ser picturebox? é p/ exibir foto de cliente ou algo do tipo? pq se puder utilizar outro componente só p/ exibir a imagem põe o controle image no form... o.O :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, enquanto você naum consegue de modo mais profissional, vai uma gambiarra ae:

Deixe o picture que recebe a imagem do banco com visible = false;

Põe o Image no form, onde ficaria o picture;

Após o picturebox receber a imagem, faz assim:

Image1.Picture = Picturebox1.Picture.

Obs: deixe a Propriedade Strech = True do Image.

é bem braçal, mas funfa... ^_^

se quiser posta ae como você faz p/ pegar a imagem do banco e passar pro picture q alguem poderá ajudar melhor.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

num funcionou isso que você falou naum ...... se eu colocar do jeito que você falou num aparece nada ..a tela fica sem foto nenhuma e se colocar assim :Image1.Picture = loadpicture(Picturebox1.Picture)da erro ..

Compartilhar este post

Link para o post

o loadpicture num vai mesmo, pq é p/ carregar imagem de arquivo.e o teste que fiz foi colocando uma imagem de um arquivo no picturebox.cara, posta ae como você está fazendo p/ carregar do banco e qual banco é.fica melhor p/ ajudar neste caso.Os nomes que postei Image1 e Picturebox1 foram ilustrativos hein, substitua pelo nome que você está utilizando no form caso seja diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudei os nomes sim ....o código é assim : sendo que a pic está invisivel e a img naum ..

If fotos <> "" Then        picImagem.Picture = LoadPicture(fotos, , , 1275, 1275)        img.Picture = picImagem.Picture      Else        picImagem.Picture = LoadPicture("")        img.Picture = LoadPicture("")     End If

esse é um dos pedaços do código em que aparece a exibição de uma imagem ...e desse jeito fica em branco ..num da erro mais num aparece nada na IMG ...e tenho certeza tb que a variavel "FOTOS" está com o caminho certinho pois a imagem aparecia antes na PIC quando ela estava como visible = true

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplos difíceis os do API-Guide? :blink: Eu acho eles uma "mão-na-roda", no que tange as funções da API do Windows. Bom, mas fiz um exemplo pra ti que tu podes baixar aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/Stretch.zip

Os nomes dos parâmetros te dizem tudo, por isso é só preencher com os dados que você deseja. Código efetivo mesmo: apenas uma linha.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe mais esse código num funcionou do mesmo jeito amigo ..esperimenta colocar no lugar dakela lampada uma imagem bem grande ...ela num se ajusta ao tamanho da PIC nem depois de apertar o botão ....mais obrigado .... descobri graças ao amigo cassitos que se eu colocar uma IMG no lugar da PIC tudo se resolve ..num tem problema de usar a IMG com imagens que vem do banco ..é só por IMG e pronto ..vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.