Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sga

Combo Box

Recommended Posts

Ola Galera,

To com o seguinte problema, to montanu um sistema de uma locadora, tenho tres tabelas no meu banco, uma pa fitas, uma pa clientes, e uma pa transações, ou seja retiradas e devoluções, na tabela transações estao relacionados os campos..Codido do Cliente, e Codigo do Filme, na hr q se faz uma retirada eu gravo nessa tabela o codigo do Cliente e o Codigo do Filme, ate ai beleza, mas na hr de faze a devolução eu queria q informasse o codigo do cliente e dentro da combo aparecesse todos os filmes q eles pegou, eu to usando ADO, pra faze as inserções e conexão com o bd, teria q funciona assim, a hr q eu informasse o codigo do cliente, teria q varrer a tabela Transações, pegar todos os registros iguais ao codigo do cliente, e pegar os codigos dos filmes e ir ate la na tabela Filmes e listar o titulo de cada filme com o codigo q ele acabou de pegar na tabela Transações, eu sei q é simples mas to começando e ja tentei de tudo o jeito, o mais perto cheguei foi com esse codigo abaixo:

With cmbFilmes      .Clear            .AddItem "(Em Branco)"      .ItemData(.NewIndex) = 0            rstTran.MoveFirst      Do While Not rstTran.EOF         .AddItem rstFilmes("Nome")         .ItemData(.NewIndex) = rstFilmes("Código")         rstFilmes.MoveNext      Loop      .ListIndex = 0   End With
qq eu preciso muda pra fica do jeito q descrevi...desde de ja agradeço a atenção a mim prestada..muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instrução sql seria assim:

Select fitas.titulo from fitas where fita_cod in (select fita from transacoes where cliente_codigo = xx)

Compartilhar este post

Link para o post

A instrução sql seria assim:

[codel]Select fitas.titulo from fitas where fita_cod in (select fita from transacoes where cliente_codigo = xx)[/code]

<{POST_SNAPBACK}>

brigadaum pela força ae...mas em sql eu sei faze....isso aqui é um trabalho pa faculdade..e o mala do professor qé usando ADO... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em ado você tem a variavel adodb.connections e uma adodb.recordset certo?

faz assim:

set rs = conexao.execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.