Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

e-olavo

Mensagens Do ACCESS

Recommended Posts

Utilizo um comando que adiciona registros, mas simultaneamente, ele necessita inserir outros registros em uma tabela diferente, dessa forma, utilizo o INSERT do SQL no modulo VB com a seguinte linha:exem: DoCmd.RunSQL ("INSERT INTO SIS_LANC ( ....) SELECT ..... FROM .....)Certo, até ai beleza. Ele insere direitinho, porem, quando eu aciono o botão que dispara esse comando, o access exibe uma mensagem informando que será inserido um registro no banco.Essa mensagem do Access não pode ser exibida. Quem puder me ajudar, agradeceria demais.ats.,olavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá cara. Tudo bem?!

Olha via código VBA você pode usar o comando

DoCmd.SetWarnings False

Via macro você tem que procurar a opção "DefinirAvisos" e colocar o valor do seu único atributo como "não".

Nem precisa dizer que uma dessas duas ações devem ser executadas antes que você tente inserir o registro no banco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo um comando que adiciona registros, mas simultaneamente, ele necessita inserir outros registros em uma tabela diferente, dessa forma, utilizo o INSERT do SQL no modulo VB com a seguinte linha:

exem: DoCmd.RunSQL ("INSERT INTO SIS_LANC ( ....) SELECT ..... FROM .....)

Certo, até ai beleza. Ele insere direitinho, porem, quando eu aciono o botão que dispara esse comando, o access exibe uma mensagem informando que será inserido um registro no banco.

Essa mensagem do Access não pode ser exibida. Quem puder me ajudar, agradeceria demais.

ats.,

olavo

<{POST_SNAPBACK}>

Olavo,

Antes do seu comando digite este : DoCmd.SetWarnings False, este comando irá desabilitar todas as mensagens do MS-Access.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.