Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

contagem por semana

Recommended Posts

Olá pessoal

Eu tenho esse código que busca as 10 noticias mais ligas

ASP

[*]<%

[*] '-------------------------------------------------- 

[*] ' AS 10 MAIS LIDAS

[*] '-------------------------------------------------- 

[*] Set objConn Server.CreateObject("ADODB.Connection")

[*] Set objRs Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*] objConn.Open strConn

[*] objRs.Open "SELECT TOP 10 IDNews, NewsRead, NewsHeadline FROM News ORDER BY NewsRead DESC", objConn, 0, 1

[*] If Not objRs.BOF And Not objRs.EOF Then 

[*] contador = 0

[*] Do While Not objRs.EOF

[*] contador=contador + 1

[*] if len(contador) = 1 then

[*] contador "0" & contador

[*] end if %>

[*]<div class="fundo12" align="left"><a href="../noticia/noticia.asp?IDNews=<% = objRs("IDNews") %>" title=<% = objRs("NewsRead") %> Vezes " class="fonte06">

[*] <% = contador %>. <% objRs("NewsHeadline"%></a></div>

[*] <% objRs.MoveNext 

[*]  Loop %><% Else %>

[*]<div align="center" class="fonte4">Estatistica não disponíveis!</div>

[*] <% End If

[*]  objRs.Close

[*]  objConn.Close 

[*]  Set objConn = Nothing

[*]  Set objRs = Nothing %>

Eu estou querendo que, depois de uma semana, zere tudo... e inicie uma nova contagem... Alquem sabecomo posso fazer isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara uma ideia para isso seria colocar um campo na tabela ai "NEWS" para voce marcar se ja foi lido ou nao...ai toda semana voce rodava uma pagina para marcar os campos que ja foram mostrados e ai os outros que nao estao marcados serao os que vao mostrar agora...to dando uma ideia.. agora se voce explicar melhor o que quer eu talvez lhe ajude melhor...para que você quer zerar??? a ideia nao é toda semana mostrar os ULTIMOS 10???

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode usar DateDiff para fazer o calculo Ou DateAdd, mas para isso sera necessario mais um Campo no seu banco de dados para que guarde a Data para apagar ,um para guardar a Data que foi apagado a ultima vez, para que usando uma delas voce possa fazer a conta para poder Zerar o Contador no banco de dados....

ASP

[*]DateDiff("d",UltimaAlteracao,7)

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me pela minha imprecisão. Em minha página principal tenho esse código que faz aparecer o título das 10 noticias mais lidas... o problema, que geralmente esses noticias nunca muda, pelo facil acesso... então pensei em alterar esse código de modo que ele mostre as noticias mais lidas na semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai só no select voce ja consegue isso, selecionando as mais lidas no intervalo de 7 dias e ordenando por data .... sendo que tera que ter um campo com a data de criação da noticia..T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.