Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

NEWSLETTER Mensal?

Recommended Posts

Tenho um NEWSLETTER, que a pessoa irá receber mensalmente informações do site.

O que eu não estou conseguindo fazer é que o sistema envie MENSALMENTE o e-mail para todos da lista, automaticamente em uma data pré determinada qualquer.

alguma sugestão!, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!Cara tenho uma sugestão.Você pode por uma função na página inicial do seu site, dizendo para enviar o boletim.Você terá que ter um sua tabela, a data do último envio, e na função, dizer para enviar trinta dias após o último envio, se não der 30 dias, não acontece nada.Já que você quer algo automático, é uma dica... :)

Compartilhar este post

Link para o post

a dica do KBR funciona porem a aplicação vai depender do lado cliente tornando-se inviávelo modo mais simples é usar o agendador de tarefas do windows, mande-o executar seu script ASP de 30 em trinta dias

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... aí vai de cada um...Implantei esse sistema em meu site e funciona perfeitamente.E não depende do lado "cliente". Depende o que você chama de lado cliente. Basta um acesso em sua page naquele dia, e todos de sua lista de e-mail recebem o boletim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... aí vai de cada um...Implantei esse sistema em meu site e funciona perfeitamente.E não depende do lado "cliente". Depende o que você chama de lado cliente. Basta um acesso em sua page naquele dia, e todos de sua lista de e-mail recebem o boletim.

É....!!!! Mas, se seu SITE sai do ar....ou ninguém acessa, consecutivamente ninguém recebe.Creio que a opção do Agendador de Tarefas é mais adequada.!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK!!!1º) Se seu site sair do ar, é porque o servidor caiu. Se o servidor caiu, de maneira "alguma" você vai enviar esse newsletter.2º) Ninguém acessar sua página??? Difícil (quase impossível), mas se ninguém acessar, acesse você mesmo.Mas cada um monta o sistema que mais lhe convém.

Compartilhar este post

Link para o post

eh...se o site sai do ar não é porque o servidor caiu pode acontecer falha no DNScomo por exemplo um servidor DNS cair. E geralmente servidor DNS fica separado do servidor de hospedagem (host)sacow ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que você fez, poderia dar essa ajuda?e sobre a função, não entendi , pq teria que ser uma função!e sobre Agendar a Tarefa, pode ser mais detalhista , como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil... Função é modo de dizer... não criei uma function...Bom... vamos à "lógica"Sua tabela de e-mail tem que ter o campo "ultimo_envio", onde você vai inserir a data do último boletim enviado.Quando a página inicial de seu site abrir, vai carregar a seguinte estrutura...Se o campo "ultimo_enviado" for igual a data de hoje - 30, então ele executa o envio, se não, ele não executa. A lógica é só essa.Se tiverem dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava pensado fazer isso... pois ja estou faznedo isso para algo do tipo dica aleatória diaria, postei aqui nos codigos.Mas valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.