Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbalves

Salvar Como...

Recommended Posts

Galera, concordo plenamente com todos vcs inclusive com o hinom, mas é que ele pensou q eu não tivesse capacidade para desenvolver isto, mas é q meu problema é q tenho q utilizar somente HTML e Java Script puro, pois isto não irá rodar em estações de trabalho offline e não em servidor web, caso alguém tenha alguma ajudinha para isto, agradeço.PS.: Hinom foi mal...Abraçosfbalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fbalves, o hinom é muito bom, já me ajudou bastante neste forum.

O fato é que tem como conseguir em javascript sim, mas você terá que pegar os dados de dentro dos inputs e escrever na página. Para fazer isto em javascript use algo como:

 

<script>document.getElementById("id_de_um_div").innerHTML=document.getElementById("id_de_algum_campo").value;</script>

crie um div para receber os valores:

<div id="id_de_um_div"></div>

Pronto, agora use sua imaginação e oculte os campos de texto substituindo-os pelos divs (use algo como style.display="none" ou "inline" para tornar algo visível ou invisível) Ex.:

 

document.getElementById("id_de_um_div").style.display="inline";

document.getElementById("id_de_algum_campo").style.display="none";

 

Isto fará com que o que era um campo texto agora se torne aparentemente um texto html na página.

Você pensou que o hinom estava duvidando de sua capacidade, pois então, eu não estou, por isto estou apenas deixando as dicas, monte sua estrutura com elas, quando se sentir mais humilde e achar que precisa da estrutura já montada, poderei lhe enviar tudo montadinho, se conseguir montar sozinho, orgulhe-se disto, mas sem perder a humildade. Estamos aqui para nos ajudar.

Abraço, espero ter colaborado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Web Developer,

 

Parece que tu é o cara que pode me tirar do sufoco!

 

-Tenho um formulário em html onde após o dae SUBMIT, um javascript é acionado para verificar se alguns campos estão em branco.

Bom, o caso é que quando o javascript vai verificar campos com SELECT ele sempre vê o campo como em branco.

 

CÓDIGO HTML:

 

<select class="camposLaranja" name="teachertype">                          <option> </option>                          <option>a private teacher</option>                          <option>an English school teacher</option>                          </select>
java script:

 

<script language="JavaScript" >function enviardados(){if(document.dados.teachertype.value==""){alert( "O primeiro campo do formulário não deve permanecer em branco!" );document.dados.teachertype.focus();return false;}if(document.dados.teachertype.value=="an English school teacher"){ if(document.dados.schoolname.value=="" || document.dados.schoolphonenumber.value=="" || document.dados.schoolfulladdress.value=="") { alert("Preencha as informações sobre a escola em que você trabalha."); document.dados.schoolname.focus(); return false; }return false;}</SCRIPT>
Mesmo selecionado alguma opção na lista, o javascript continua informando que está em branco.

como resolver isso ???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

AGRADEÇO MUITO A QUEM SOUBER ME AJUDAR http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.