Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbalves

Salvar Como...

Recommended Posts

Desenvolvi um formulário de checklist com vários CheckBox, ComboBox e Edits, em HTML com Java Script, está funcionando corretamente, mas preciso que na opção de salvar como... ele também salve os valores dos CheckBox, ComboBox e Edis, ou criar uma rotina específica para isto.ObrigadoFBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte: Eu preciso salvar este documento em HTML com os dados dos formulários preenchidos para que eu possa enviar este HTM por email e outra pessoa possa abrir e ver os valores que um outro usuário preenchei, mas o problema está sendo que ele está salvando somente o código HTML e não os valores preenchidos.AbraçosFlavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom. Será que seria possível você me passar um breve comentário de como poderia ficar esta rotina desde o clicar do botão até a conclusão do salvar como...obrigadoFlavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script language="JavaScript">

function doSaveAs(nome){

if (document.execCommand){

document.execCommand("SaveAs",true,nome);

}else{

alert('esta ação é suportada apenas pelo Internet Exlorer 4.0 ou superior.');

}

}

</script>

 

 

<a href="java script:doSaveAs('Aqui o nome da pagina');">salvar</a>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, deve estar alcontecendo algo de errado...pois estou copiando este script e colocando em uma página em branco e não está acontecendo nadinha de nada.........simplesmente aparece um hint na status bar quando passo o mouse sobre o "salvar", mas qdo clico não executa nada.Fico no aguardo de sua ajuda.Flavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrumei lá o tremsó uma observação:execCommand é suportado apenas pelo IE 4 + (esse + significa superior, acima do 4)mas nao foi implementado no IE do MAC (MACINTOSH)e salva apenas texto, não salva imagens que estejam na página

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, meu caro do céu...não quer dar certo de forma alguma, dá erro no script...fiz um exemplo com o nome da página de nova_pagina_1.htm será que você poderia montar o script com este nome...mais uma vez obrigado.Flavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o erro é porque você colocou nome.html, deve ser o .html, nao precisa, ele já vai ser salvo como HTML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, infelizmente não consegui com que este script funcionasse...se possível, não querendo abusar da sua boa vontade, você poderia me enviar algum exemplo pronto no email flavio@ribernet.com.brDesde já agradeço sua atenção mais uma vez.Flavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom esta foi a pagininha de teste que eu criei...

 

 

 

<html>

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">

<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0">

<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">

<title>Nova pagina 1</title>

</head>

<body>

 

flavio 

<p>brandao</p>

<p> </p>

<p>alves</p>

<p> </p>

<p>

 

<script language="JavaScript">

var isReady = false;

function doSaveAs('c:\arquivo'){

if (document.execCommand){

if (isReady){document.execCommand("SaveAs",true,'c:\arquivo');}

}else{

alert('esta ação é suportada apenas pelo I.E. 4 ou superior.');

}

}

</script>

 

<a href="java script:doSaveAs('nova_pagina_1.htm')">salvar</a>

 

</p>

</body>

</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

suspeitei desde o princípio!

 

você não prestou atenção eu já tinha arrumado o script retirando o isRead

veja a diferença entre o seu script e o que eu havia corrigido

 

 

 

acho melhor explicar, veja:

 

doSaveAs('Aqui o nome da pagina');

em negrito o nome do arquivo, é obrigatório pois a funçao vai precisar dele no parâmetro "nome"

 

function doSaveAs(nome){

...

pra abrir a caixa de salvar num diretório específico você deve informar desse modo:

 

doSaveAs('c:\\Aqui o nome da pagina');

note que usei c:\\ e não c:\ porque \ (barra invertida) é um caracter especial do JavaScript, pra escrevê-lo é usado \\

 

sacow ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, seria mais fácil de você preenchesse o script com alguns nomes de exemplo, mas vai aqui o meu novo script que não deu certo...<script language="JavaScript">function doSaveAs('nome'){if (document.execCommand){{document.execCommand("SaveAs",true,'c:\\arquivo.html');}else{alert('esta ação é suportada apenas pelo I.E. 4 ou superior.');}}</script><a href="java script:doSaveAs('nova_pagina_1.htm')">salvar</a>obrigado.Flavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo.. sabe usar CTRL+C & CTRL+V ??

 

pois então, copie e cole exatamente isso:

 

(teste primeiro antes de modificar)

 

<script language="JavaScript">

function doSaveAs(nome){

if (document.execCommand){

document.execCommand("SaveAs",true,nome);

}else{

alert('esta ação é suportada apenas pelo Internet Exlorer 4.0 ou superior.');

}

}

</script>

 

 

<a href="java script:doSaveAs('Formulário');">salvar</a>

 

 

não altere nada na parte verde

 

 

 

AAAAHHHHHHH!

AS FDSg fohj; erybnieroporr apbngfggcaral hooidfg ert0fjeop

t -erv5r=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, você pensa q é bonzão, mas todo este tempo que eu perdi não valeu por nada...pois este comando que você me passou não é nada mais do que a opção salvar como... do menu do I.E., o que eu preciso que é que seja salvo os "valores" dos formulários, checkbox, combobox, edit e outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auehauehauehauehauehauehauehauehuae....pow fbalves... o hinom ta te explicando , perdeu um #@?$%~ tempo pra te ajudar e você não conseguiu tirar nenhum proveito da ajuda. Tenha ciencia de quem ninguem tem a obrigação de "fazer" suas coisas e sim tentar esclarecer suas duvidas.Agora qto ao topico, você precisa duma linguagem dinamica. (asp, php, cfm... etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza....concordo com o D.eleete.Se você usa um aspzinho simples, fica muito mais fácil.Passa os valores das Checks, Combos e etc para uma pagina Html, e manda pro cara. MUITO Simples !!! :D :D :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.