Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LauroTriani

Busca por palavras

Recommended Posts

Olá pessoal,estou precisando de uma ajuda urgente!!o problema é o seguinte:preciso fazer uma busca por palavras. Como assim?exemplo (uso MySQL):tenho uma tabela notícias, certo? com campos título e texto.Atualmente o sistema funciona da seguinte maneira:$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE titulo LIKE '%$variavel%' OR texto LIKE '%$variavel%'";o que acontece é que quando a pessoa busca por uma palavra ou duas palavras ele verifica se existe o conjunto de palavras num ou outro campo. Ele não verifica cada palavra, por exemplo: se eu digitar "Refino Petróleo", ele verifica se existe essa seqüencia nos campos, mas eu quero que apareça resultado se existir somente refino ou se existir somente petróleo, entenderam?Obrigado!Aguardo a ajuda de vocês!Lauro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive esse problema recentemente... pelo q tinham me dito naum eh por intermedio do like...eh otro comando... e acho q mais complicado... mas com certeza a galera aki deve saber... aproveitar ever como q eh tb... :D :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so pelo que entendi voce que procurar por palavras separadas ...

então você deve separar a variavel em duas...

PHP

[*]<?

[*]//Usa esta função 

[*]

[*]$val = explode(" ", $variavel);

[*]

[*]$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE titulo LIKE '%$val[1]%' OR texto LIKE '%$val[0]l%'";

[*]

[*]// Acho que funciona assim 

[*]

[*]?>

-- Fui --

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.