asp.net 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Boa tarde galera,Estou com uma dúvida que na verdade seria mais uma explicação na parte de validação dos dados fornecidos pelo usuário. Estou usando RegularExpressionValidator e gostaria de uma explicação para o parametro ValidationExpression="\S+@\S+.\S{2,3}"neste caso acima alguem poderia detalhar os itens constantes da expressão de validação, sei que é para validar o email, mas gostaria de uma explicação dos itens presentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 veja se essa apostila lhe ajuda.. http://www.ahkbrasil.com/carlos/RegularExpressions.zip falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
namio 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Prezado amigo: \S significa qualquer caractere não branco. \S+ significa um ou mais ocorrência. Assim \S+ significa uma ou mais ocorrência de qualquer caractere não branco; entendendo por "caracter não branco" qualquer caractere que não seja o espaço Já \S{2, 3} significa pelo menos duas, mas não mais do que três ocorrências de qualquer caractere não branco. A @ e o . (ponto) significa que deverá ser aceito uma ocorrência de cada um desses caracteres na posição indicada. Em resumo, a sua máscara aceitará a entrada de uma seqüência de caracteres não brancos seguida por @, mais outra seqüência de caracteres não brancos seguida por . (ponto) e, finalmente, uma seqüência de pelo menos dois (mas não mais do que três) caracteres não brancos. Aparentemente, essa máscara serve para validar entrada de endereços de e-mails. Entretando, existe uma falha em sua composição: o ponto (.) significa qualque caracter, exceto o \n (quebra de linha). Desta forma, como ele é reconhecido como uma seqüência de escape válida, deve ser precedido por uma barra invertida (\) para que produza o resultado esperado. Desta forma, caso a sua expressão seja realmente para validar entrada de endereços de e-mail, sugiro que a reescreva da seguinte maneira: \S+@\S+\.\S{2,3}.Até a próxima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana__Paula 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2006 valew namio...apesar de ñ ter feito a pergunto..tua resposta me ajudou bastabte!!Porem...o link lah em cima ñ ta funcionando...alguem conhece outra apostila de RegularExpression ????Valew gente =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites