pcassiano 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Salve! Segui o tutotial publicado pelo Fabricio Leonardo Leopoldino, "Instalando o J2SE 5.0 JDK no Windows 2000/XP" (site guj.com.br), mas na hora de testar, o prompt não me retorna nada! Digito: "javac programa.java" <ENTER> e o prompt volta para C:\, sem exibir nada (nem "Hello World!", como na maioria dos exemplos para iniciantes como eu...) Em tempo: uso o Window XP e sou administrador do sistema. Acreditem em mim: SEGUI TODOS OS PASSOS, inclusive da criação das famigeradas Variáveis de Ambiente... O que eu faço pra ver a saída dos meus primeiros programas em Java na tela?? Cassiano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Athene 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Seguinte, o comando javac só compila tua classe. Depois dessa linha você precisa digitar java programaEssa linha vai executar o teu programa. Beijos.... Dani Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcassiano 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Agora tá aparecendo o seguinte erro:"Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorldConsole/java"O que eu faço???Cassiano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Athene 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2005 Bom, tenta assim: - confere se tu estas digitando corretamente o comando e o nome do programa. Ex.: javac MeuPrograma.java //compila a classe MeuProgramajava MeuPrograma Executa a classe MeuPrograma . Lembre-se, o Java é case sesitive, ou seja, MeuPrograma != meuProblema != meuproblema .... Outra coisa, coloque o nome do programa sem extensão, senão o java vai procurar a classe no lugar errado. Ou seja, não use: java MeuPrograma.class Se não for isso, verifique as variáveis de ambiente. Especialmente a variável classpath, verifica se o valor dela está correto. Tomara q ajude.... Dani Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcassiano 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Pô Dani, na boa, mó paciência de Jó você!Era isso, eu tava digitanto .java na hora de rodar o programa, assim num rola!Como sou iniciante, esse detalhe bobo estava me atrapalhando muito...Obrigado pelo paciência!Beijos,Cassiano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites