Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

globim

CONSULTAR ANTES DE GRAVAR

Recommended Posts

DAEW galera beleza !!é o seguinte ...eu estou fazendo uma consulta na tabela de usuarios pois nao quero que os logins sejam duplicados"nao quero colocar O LOGIN como CHaves primarias só tratar por asp"pois bem eu criei esse codigo aqui STRLOG = request.form("STRLOG") Set RSCONSULTAUSU = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET") RSCONSULTAUSU.OPEN "select STRLOG from E020USU WHERE STRLOG ="&STRLOG, conntemp, 1,1 WHILE NOT RSCONSULTAUSU.EOF IF request.form("STRLOG") = RSCONSULTAUSU("STRLOG") THEN RESPONSE.Write("Login já Cadastrado") else FLOGIN = "OK" end if Wend RSCONSULTAUSU.close Set RSCONSULTAUSU = nothingse ele passar por ai ele vai gravar no banco.mais eu nao sei pq ele esta dando este erro aqui citação:--------------------------------------------------------------------------------Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E10)Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários./PainelControle/dsweb_script_usuario_insert.asp, line 81--------------------------------------------------------------------------------a linha 81 eh esta aqui RSCONSULTAUSU.OPEN "select STRLOG from E020USU WHERE STRLOG ="&STRLOG, conntemp, 1,1 esperam que possam me ajudar abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  	 FSTRLOG = request.form("STRLOG")   	 Set RSCONSULTAUSU = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")          RSCONSULTAUSU.OPEN "select STRLOG from E020USU WHERE STRLOG ="&FSTRLOG, conntemp, 1,1            WHILE NOT RSCONSULTAUSU.EOF            IF request.form("STRLOG") = RSCONSULTAUSU("STRLOG") THEN      RESPONSE.Write("Login já Cadastrado")      else            FLOGIN = "OK"            end if      Wend      RSCONSULTAUSU.close       	 Set RSCONSULTAUSU = nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você não colocou no código aqui, mais ali você não criou a conexão com o banco... se for só isso melhor pra você, né não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif eu não vi erro em nenhum outro lugar...

Outra coisa você podia trocar esse if por um recordcount, tipo

IF RSCONSULTAUSU("STRLOG").recordcount>0 THEN

RESPONSE.Write("Login já Cadastrado")

else

FLOGIN = "OK"

end if

com isso você elimina o loop :)

abraço irmão

Compartilhar este post

Link para o post

o erro apontado indica que você esta passando errado nomes de campos ou tabelas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.