hhhhhh 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Olá pessoal estou com uma dúvida: eu tenho os seguintes campos na tabela de contatos: idt | nm_contato tenho os seguintes campos na tabela de newsletter_cliente: idt | fk_contato | fk_versao e na tabela de versões: idt | versao onde fk_contato é chave estrangeira e aponta para o idt da tabela de contatos...e fk_versao aponta para o idt da tabela de versões o que eu quero, é pegar todos os contatos cuja versão seja diferente da que eu estou passando... se o campo versão fosse na tabela de contatos eu poderia fazer assim: select * contatos where versao <> 20 ou seja, ele teria que me trazer todos os contatos cuja versão seja diferente de 20... mas eu preciso pegar saber pela tabela newsletter_cliente.. só que eu não consigo fazer isso com o join... como posso fazer isso ??? Alguém pode me ajudar ?? Obrigado pela atenção... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Provavelmente com subquerys...Mas..... A partir da versão 4.1. o MySQL suporta todas as formas de subqueries e operações que o padrão SQL exige, assim como alguns recursos que são especificos do MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites