hhhhhh 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Olá pessoal estou com uma dúvida: eu tenho os seguintes campos na tabela de contatos: idt | nm_contato tenho os seguintes campos na tabela de newsletter_cliente: idt | fk_contato | fk_versao e na tabela de versões: idt | versao onde fk_contato é chave estrangeira e aponta para o idt da tabela de contatos...e fk_versao aponta para o idt da tabela de versões o que eu quero, é pegar todos os contatos cuja versão seja diferente da que eu estou passando... se o campo versão fosse na tabela de contatos eu poderia fazer assim: select * contatos where versao <> 20 ou seja, ele teria que me trazer todos os contatos cuja versão seja diferente de 20... mas eu preciso pegar saber pela tabela newsletter_cliente.. só que eu não consigo fazer isso com o join... como posso fazer isso ??? Alguém pode me ajudar ?? Obrigado pela atenção... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Uma dúvida, nessa tabela newsletter_cliente o cliente pode ter varias versoes diferentes???? idt | fk_contato | fk_versao--------------------------------1 | 4 | 22 | 5 | 33 | 2 | 34 | 5 | 25 | 5 | 66 | 4 | 3 Ele pode ter tipo condição dessa forma???? Se naum poder, eu naum sei pq você criou essa tabela... pois ai seria soh uma tabela a mais desnecessário, que você poderia colocar o numero da versão na tabela contatos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hhhhhh 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 sim amigo... o cliente pode ter mais de uma versão!!!eu criei essa tabela para ter um histórico das versões da newsletter para cada contato...você pode me ajudar a solucionar isso ??Obrigado pela atençaõ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites