isspires 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Quero fazer uma busca em um campo do ACCESS pelo phpÉ um campo data e quero pesquisar todos os aniversariantes tipow 09/08 ai vai aparecer todos os aniversáriantes daquele dia e mês indepenDENTE do ano sendo que na tabela o data está preenchida com o ano 09/08/1984Por favor me ajudem galera.... <? include "conexao.php"; $sql= odbc_exec ($con, "SELECT * FROM dados WHERE Datanascimento = DataNascimento"); $i=0; while ($linha= odbc_fetch_row($sql)) { $i++; $id=$linha["Codigo"]; $clientes=$linha["Nome"]; $telefone=$linha["R_Telefone_1"]; $end=$linha["R_Telefone_2"]; $dat_nasc=$linha ["DataNascimento"]; ?> <tr class="conteudo"> <td><? echo odbc_result($sql,"Nome");?></td> <td><? echo odbc_result($sql,"R_Telefone_1");?></td> <td><? echo odbc_result($sql,"R_Telefone_2");?></td> <td><? echo odbc_result($sql,"DataNascimento");?></td> </tr><? }?> :wacko: Acabei de vir do IRC e WMONLINE e ninguem conseguiu resolver este meu problema....TO DESESPERADOOOOOOOOO :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
isspires 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 caraca meu ninguem respondeuuuu TO LASKADO MESMO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 cara primeiro o campo pra guardar datas é o DATE, ele é proprio pra isso e com ele você tem funções proprias e faceis pra fazer pesquisas com datas e outra coisa você quer pesquisar entre datas use between e pesquisar uma data qualquer use o like no seu caso, é só você qprender a usar os operadores de comparação que vai te facilitar muito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites