Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Pessoal eu estou pra colocar um tipo de enquete no meu site mas este enquete não será rotativa ou seja pretendo deixar a enquete no site pra sempre, pois será uma pesquisa que quero continuar e dai com o passar dos dias, meses, anos vou vendo a contação desta pesquisa.Legal, até ai tudo bem, mas eu não queria usar bd queria que fosse em TXT, melhor ainda pois já achei alguns tópicos por aqui e tb o artigo explicando fazer uma enquete em TXT aqui no Imasters, mas o último porem que eu encontrei pra colocar este enquete online é, memso em TXT eu não gostaria que fosse possível votar mais de uma vez, memso que no dia só sei lá ou pra sempre...Pesquisei e vi que seria possível brincar com isso usando cookies e etc, mas além de não saber como fazer não sei se tem outras formas...Alguem poderia me ajudar nesta questão ? usando a enquete que está sendo explicada no artigo do Imasters "Emquete em TXT" como impedir o visitante de votar mais de uma vez ?Agradeço o pessoal do fórum,AbraçosCleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Fiz alguns testes aqui em meuservidor e até agora nada... realmente to quebrando a cabeça com isso... novato eu sei :) Aguardo conselhos pessoal,t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Olha por ip, cookies etc... é impossivel você proibir que os usuarios votem apenas uma vez, o unico jeito que funciona é você limitando só pra usuarios cadastrados, se você nao pode ou nao quer limitar assim, você pode usar por ip ou cookie, mas ja to avisando se o usuario quiser votar mais de uma vez ele vai votar = ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Mas no próprio artigo do Imasters ensinando a fazer esta enquete tem no final dizendo que seria possível fazer com cookies...você teria alguma idéia ?valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 to procurando algumas coisas sobre cookies aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Pessoal, ainda não consegui usar cokkies, não encontrei nada na net que me fosse útil. Alguem teria alguma idéia de como eu poderia fazer a proibição de mais de um voto em minha enquete com bd em txt ?abraços pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 eu ja falei por cookie da mas a pessoa simplesmente apaga o cookie e vota de novo, nao tem como você impedir que ela vote mais vezes usando cookie mas se quiser usar cookies www.php.net/set_cookie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 o melhor modo é obrigar o usuário a fazer um cadastro. assim você ppoderá controlar e evitar mais de um voto.o problema disso é a inviabilidade, dependendo do tipo do site não convém fazer isso, pois espantará os visitantes.outro modo é enviar por e-mail uma confirmação do voto (já usei bastante isso) também espanta alguns visitantes, mas é melhor que a opção anterior.outras dicas: - faça validação do HTTP_REFERER - utilize também um número randômico - utilize método POST para envio dos dados.quando estiver pronto tente você mesmo burlar o seu script e peça pra algum amigo ou colega testar tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Só um detalhe todos esses metodos sao faceis burlar ,nao tem como você evitar que um usuario vote mais que 1 vez só usando esses metodos ja citados ate o HTTP_REFERER eu engano via programação é facil é o jeito é você fazer um sistema +- e nao esquentar a cabeça com isso agora se você quer mesmo que só votem 1 vez só com usuarios cadastrados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Ops, valeu mesmo heim pessoal :) adorei as dicas, foram muito úteis. Vou ver o que faço aqui, pois pra mim o que servirá será a dica com cookies, pois não sei mexer com PHP e me pareceu a mais fécial de implementar o código da enquete que eu peguei. O importante pra mim é que a pessoa vote, e se apagar o cookie pode votar de novo memso pq eu gostaria de um voto apenas por dia, no outro a pessoa pode votar que não teria problemas, não sei se terei algum usuário que ficaria apagando os cookies pra poder ficar votando e votando :) A enquete que eu vou fazer é basicamente uma permanete ou seja, vou falar uma lista de música da banda que eu faço site, dai terão todas as músicas e lá será meio que um 'QUAL A MELHOR MÚSICA DA BANDA?" por isso a enquete ficará lá eternamente :D legal, brigadão memso pessoal, deixe-me tentar amanhã, hj no serviço nem vai dar :/abraços e bom fds pra vcs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites