Ariel 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Bom... tenho 2 tabelas: 1 - codigos: campos --> cod_id (autonumeracao) --> cod_contabil 2 - lancamentos: --> id_lanca (auto) --> descricao --> valor_positivo --> valor_negativo --> cod_id (relacionada com a tabela acima) Oq eu preciso... Quando a pessoa faz o lançamento no banco, é gravada a ID do codigo na tabela lancamentos, para que eu possa utilizar posteriormente e a partir disso pegar oq está no campo cod_contabil.. bem.. ate aí beleza... Mas.. eu preciso fazer um agrupamento desses codigos e somar os totais do campo valor_positivo e negativo e exibir numa tabela: por Exemplo: Cod entrada saída991 300 50223 0 300Total Geral: 300 350Saldo: -50entao, como fazer essa listagem? visto que ele deve pegar todos os lancamentos com cada codigo e agrupar e mostrar da forma dessa tabela ?? Grato pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 PHP [*] [*]$sql = mysql_query("SELECT * FROM lancamentos ORDER BY id_lanca"); [*] [*]$soma_positiva = 0; [*]$soma_negativa = 0; [*] [*]while ($consulta = mysql_fetch_row($sql)){ [*] echo $consulta[0] ." ". $consulta[2] ." ". $consulta[3] ."<br>"; [*] $soma_positiva = $soma_positiva + $consulta[2]; [*] $soma_negativa = $soma_negativa + $consulta[3]; [*]} [*] [*]$saldo = $soma_positiva - $soma_negativa; [*] [*]echo "Total: ". $soma_positiva ." ". $soma_negativa ."<br>"; [*]echo "Saldo: ". $saldo; [*] Acho que eh isso que você quer neh???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites