Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Mudar tamanho da fonte

Recommended Posts

Olá!!!Estou fazendo um teste aqui. Criei uma págian com vários tipos e tamanhos de fontes, todas com valor absoluto, tipo 10px, 11px e 12px.Eu já vi em muitos sites aqueles botões "Aumnetar/diminuir fonte" e achei que seria uma ótima idéia no caso de estar usando fontes absolutas.Minha dúvida é, que comandos em Javascript eu preciso dar pra aumentar e diminuir a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um script assim, masm utilizando fontes relativas.

O meu body está configurado assim:

body {font-size: 75%}

e o script é este:

function AumentaDiminuiTamanhoTexto() {	if(document.getElementById("curso").style.fontSize=="") {  document.getElementById("curso").style.fontSize="140%";  document.getElementById("acessibilidade_link").innerHTML="Voltar o texto ao seu tamanho normal";	} else if (document.getElementById("curso").style.fontSize=="140%") {  document.getElementById("curso").style.fontSize="100%";  document.getElementById("acessibilidade_link").innerHTML="Diminuir o tamanho do texto";	} else if (document.getElementById("curso").style.fontSize=="100%") {  document.getElementById("curso").style.fontSize="80%";  document.getElementById("acessibilidade_link").innerHTML="Aumentar o tamanho do texto";	} else {  document.getElementById("curso").style.fontSize="";	}}
Onde curso é o nome da ID onde está os textos e acessibilidade_link é o ID do link.

Te aconselho a usar fontes relativas, pois estas é muito mais acessível para o usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.