Daniel.Dj 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 eae....tudo bllz!?tô fazendo um sistema de enquete aqui....mas tô em dúvida em como eu faço pra controlar a votação por IP!? será que eu vou ter que criar uma tabela só pra cadastrar os IPs na hora da votação!?qual seria a melhor maneira??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 eh você vai ter que fazer uma tabela pra guardar os IPs do povo, mas tem um problema nisso, imagina uma faculdade onde tem muita gente, e soh uma pessoa vai poder votar, pois a faculdade ai utilizar somente um IP pra navegar na net.. enatum eu aacho melhor você criar um cookie na maquina da pessoa pra verificar se ele jah votou ou naum com tempo de expiração da cookie... ou você pode tb fazer soh pessoas cadastradas poderem votar no site... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel.Dj 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 eh você vai ter que fazer uma tabela pra guardar os IPs do povo, mas tem um problema nisso, imagina uma faculdade onde tem muita gente, e soh uma pessoa vai poder votar, pois a faculdade ai utilizar somente um IP pra navegar na net.. enatum eu aacho melhor você criar um cookie na maquina da pessoa pra verificar se ele jah votou ou naum com tempo de expiração da cookie... ou você pode tb fazer soh pessoas cadastradas poderem votar no site... <{POST_SNAPBACK}> hmm....intendi..issu é verdade hein..como eu faria o sistema do cookie!? você sabe me dizer!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Eu to desenvolvendo uma enquete tb, ela jah esta quase pronta, soh falta isso tb... ateh coloquei ela em outro topico pro povo baixar, que eu sou iniciante em PHP ainda, dai tenho que pesquisar um pouco como criar cookies e manipular eles, eu sei a logica, mas naum a pratica ainda hehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites